AcadA?micos e Professores do Curso de GestA?o de Turismo do IFC Sombrio participam de SeminA?rio

evento-turismk-sombrio1No dia 31 de julho foi realizado o SeminA?rio Regional de Cultura e Turismo em Sombrio. O evento A� promovido pela AssociaA�A?o dos MunicA�pios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e Prefeitura Municipal de Sombrio e conta contou a participaA�A?o de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de AraranguA?, do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus AvanA�ado Sombrio e da Empresa de Pesquisa AgropecuA?ria e ExtensA?o Rural de Santa Catarina (Epagri).

A proposta do evento foi a discussA?o sobre o desenvolvimento turA�stico da regiA?o da Amesc e do planejamento necessA?rio para a formaA�A?o do turismo como elemento central de prA?ticas sustentA?veis nesta A?rea.

No perA�odo matutino foram realizadas palestras com Rafael Freitas, da Universidade EstA?cio de SA?, que falou sobre a concepA�A?o da lei do Turismo Rural na Agricultura Familiar (TRAF). A professora do IFC, Carolina Stoll, apresentou, juntamente com a aluna Lisa Silva dos Santos e do produtor rural Vanderlei dos Santos, o estudo desenvolvido para o diagnA?stico das potencialidades do meio rural de Sombrio.

JA? no perA�odo vespertino, as palestras ficaram por conta de CA?lidon Costa, Consultor de Turismo do AmapA? e Doutorando do Curso de Turismo e Hotelaria da Univali, com moderaA�A?o do professor do IFC Eddy Ervin Eltermann, discutindo as nuances do Turismo de ExperiA?ncia.

O fechamento do evento deu-se com a palestra de Frank Lummertz que falou sobre a histA?ria como patrimA?nio imaterial na regiA?o da RoA�a da EstA?ncia e com o empresA?rio e aventureiro, Jonas Batista Schilling, que ampliou a discussA?o em torno do Turismo de Aventura.

write business plans, generic clomid. evento-turismk-sombrio2

* Texto e fotos: CECOM/Sombrio.