Acadêmicos e Professores do Curso de Gestão de Turismo do IFC Sombrio participam de Seminário

evento-turismk-sombrio1No dia 31 de julho foi realizado o Seminário Regional de Cultura e Turismo em Sombrio. O evento é promovido pela Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e Prefeitura Municipal de Sombrio e conta contou a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá, do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Avançado Sombrio e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

A proposta do evento foi a discussão sobre o desenvolvimento turístico da região da Amesc e do planejamento necessário para a formação do turismo como elemento central de práticas sustentáveis nesta área.

No período matutino foram realizadas palestras com Rafael Freitas, da Universidade Estácio de Sá, que falou sobre a concepção da lei do Turismo Rural na Agricultura Familiar (TRAF). A professora do IFC, Carolina Stoll, apresentou, juntamente com a aluna Lisa Silva dos Santos e do produtor rural Vanderlei dos Santos, o estudo desenvolvido para o diagnóstico das potencialidades do meio rural de Sombrio.

Já no período vespertino, as palestras ficaram por conta de Cálidon Costa, Consultor de Turismo do Amapá e Doutorando do Curso de Turismo e Hotelaria da Univali, com moderação do professor do IFC Eddy Ervin Eltermann, discutindo as nuances do Turismo de Experiência.

O fechamento do evento deu-se com a palestra de Frank Lummertz que falou sobre a história como patrimônio imaterial na região da Roça da Estância e com o empresário e aventureiro, Jonas Batista Schilling, que ampliou a discussão em torno do Turismo de Aventura.

evento-turismk-sombrio2

* Texto e fotos: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 10 de setembro de 2014, às 13:29 por Nicole Trevisol.