Acadêmicos têm aula prática com base na cozinha mexicana

santa-rosa-comida-mexicana (1)Os acadêmicos do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFC Câmpus Avançado Sombrio participaram, no dia 11/09, da aula prática da disciplina de Produção e Técnicas em Serviços de Alimentos. A realização da aula se deu no Restaurante Furnas e teve a participação dos alunos da 4ª fase.

Na ocasião, os alunos puderam colocar em prática o aprendizado obtido em sala de aula nas últimas semanas. A contribuição dos estudantes passa a ser de efetiva elaboração, separando os ingredientes, cortando e picando-os, bem como dando aporte na prática do cozimento e na adição de temperos.

A aula inicial, como ocorrida em outros semestres, propõe a produção de pratos da cozinha mexicana, desmistificando o uso das pimentas e concebendo novos sabores aos paladares dos envolvidos.

Foram preparados os seguintes pratos: guacamole, que tem como base a utilização de abacate, tomate, cebola e limão; sour cream, com adição de iogurte natural, limão e creme de queijo; e molho feito à base de manga e pimenta, todos acompanhados por nachos mexicanos. Como prato principal, foi proposto o burrito, uma tortilha feita a base de milho e recheada com carne de frango e os acompanhamentos citados anteriormente.

As pimentas utilizadas na produção dos pratos são da agroindústria do Câmpus Santa Rosa do Sul.

santa-rosa-comida-mexicana (3) santa-rosa-comida-mexicana (2)

* Texto e fotos: CECOM/Santa Rosa do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 24 de setembro de 2014, às 17:28 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).