AcadA?micos tA?m aula prA?tica com base na cozinha mexicana

santa-rosa-comida-mexicana (1)Os acadA?micos do curso Superior de Tecnologia em GestA?o de Turismo do IFC CA?mpus AvanA�ado Sombrio participaram, no dia 11/09, da aula prA?tica da disciplina de ProduA�A?o e TA�cnicas em ServiA�os de Alimentos. A realizaA�A?o da aula se deu no Restaurante Furnas e teve a participaA�A?o dos alunos da 4A? fase.

dissertation means, acquire dapoxetine.

Na ocasiA?o, os alunos puderam colocar em prA?tica o aprendizado obtido em sala de aula nas A?ltimas semanas. A contribuiA�A?o dos estudantes passa a ser de efetiva elaboraA�A?o, separando os ingredientes, cortando e picando-os, bem como dando aporte na prA?tica do cozimento e na adiA�A?o de temperos.

A aula inicial, como ocorrida em outros semestres, propA�e a produA�A?o de pratos da cozinha mexicana, desmistificando o uso das pimentas e concebendo novos sabores aos paladares dos envolvidos.

Foram preparados os seguintes pratos: guacamole, que tem como base a utilizaA�A?o de abacate, tomate, cebola e limA?o; sour cream, com adiA�A?o de iogurte natural, limA?o e creme de queijo; e molho feito A� base de manga e pimenta, todos acompanhados por nachos mexicanos. Como prato principal, foi proposto o burrito, uma tortilha feita a base de milho e recheada com carne de frango e os acompanhamentos citados anteriormente.

As pimentas utilizadas na produA�A?o dos pratos sA?o da agroindA?stria do CA?mpus Santa Rosa do Sul.

santa-rosa-comida-mexicana (3) santa-rosa-comida-mexicana (2)

* Texto e fotos: CECOM/Santa Rosa do Sul.