Aluna de Fraiburgo publica artigo em revista Qualis Capes B3

Foto-AlunaA aluna Juliana Nunes, do curso de pA?s-graduaA�A?o em PrA?ticas PedagA?gicas, ofertado pelo IFC de Fraiburgo, acaba de publicar umA�artigo na Revista Retratos de Assentamentos, que possui Qualis Capes B3.A�O trabalho, intitulado EducaA�A?o do Campo em busca de uma identidade: um estudo de caso na Escola Rural Sueli Maria Gheller – Videira/SC,A�contou com a orientaA�A?o da professora Marluse Castro Maciel.

T memoir writing, purchase Zoloft. rata-se de um estudo de caso sobre a identidade do aluno e da escola a partir da cultura que o cerca. Aborda a necessidade e a dificuldade construir uma identidade de grupo, diante da problemA?tica da evasA?o escolar e da rotatividade, que nA?o permitem que o sentimento de pertencimento aconteA�a, afetando o educando cognitiva e afetivamente. Desse modo, surge um novo olhar voltado para a educaA�A?o do campo, pois essa pesquisa vem mostrar que a escola pesquisada possui desafios e anseios, diferentes das demais, que precisam ser enfrentados.

O artigo pode ser conferido emA�http://www.uniara.com.br/arquivos/file/nupedor/revista-retratos/edicoes/retratos-1802-2015.pdf (a partir da pA?gina 263).

*Texto e imagens: Cecom/Fraiburgo.