Alunas do TA�cnico Integrado em InformA?tica tA?m artigo publicado em jornal de SA?o Bento do Sul

As alunas CecA�lia Madalena Ribeiro Valim e LetA�cia Baum Hilgenstieler, do 1A? ano do Curso TA�cnico Integrado ao Ensino MA�dio em InformA?tica do Instituto Federal Catarinense de SA?o Bento do Sul, escreveram um artigo que foi publicado no jornal sA?o-bentense a�?A Gazetaa�?, no dia 16 de novembro. O artigo intitulado a�?Lixo EletrA?nicoa�? foi publicado na sessA?o a�?OpiniA?oa�? e aborda a questA?o do destino dado aos aparelhos eletrA?nicos quando estes nA?o sA?o mais utilizados.

CecA�lia e LetA�cia discorreram sobre os impactos da produA�A?o de equipamentos eletrA?nicos para o meio ambiente, apresentando a grave realidade do descarte destes materiais em nosso paA�s. Apontaram tambA�m os problemas causados pelo descarte inadequado, a poluiA�A?o ambiental causada pela incineraA�A?o de produtos da informA?tica, por exemplo. As alunas trouxeram ainda iniciativas que vA?m surgindo na tentativa de reduzir os danos causados pelo lixo eletrA?nico, em outros locais do Brasil e na regiA?o de SA?o Bento do Sul. O destaque vai para o alerta dado pelas estudantes: a necessidade de conscientizaA�A?o e responsabilizaA�A?o de todas as pessoas, para se chegar a uma soluA�A?o mais abrangente e eficaz.

O Campus SA?o Bento do Sul parabeniza as alunas pelo artigo escrito e por utilizarem um espaA�o de grande visibilidade em nossa regiA?o para orientar a populaA�A?o sobre um tema que A� do interesse de todos, preocupando-se com o meio ambiente e com o uso responsA?vel e adequado dos recursos naturais. O IFC tambA�m agradece ao Jornal a�?A Gazetaa�? por ceder o espaA�o para a publicaA�A?o do trabalho das alunas.

*Texto: Cecom a�� SBS local movie theaters, buy clomid online.