Alunas do Técnico Integrado em Informática têm artigo publicado em jornal de São Bento do Sul

As alunas Cecília Madalena Ribeiro Valim e Letícia Baum Hilgenstieler, do 1º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática do Instituto Federal Catarinense de São Bento do Sul, escreveram um artigo que foi publicado no jornal são-bentense “A Gazeta”, no dia 16 de novembro. O artigo intitulado “Lixo Eletrônico” foi publicado na sessão “Opinião” e aborda a questão do destino dado aos aparelhos eletrônicos quando estes não são mais utilizados.

Cecília e Letícia discorreram sobre os impactos da produção de equipamentos eletrônicos para o meio ambiente, apresentando a grave realidade do descarte destes materiais em nosso país. Apontaram também os problemas causados pelo descarte inadequado, a poluição ambiental causada pela incineração de produtos da informática, por exemplo. As alunas trouxeram ainda iniciativas que vêm surgindo na tentativa de reduzir os danos causados pelo lixo eletrônico, em outros locais do Brasil e na região de São Bento do Sul. O destaque vai para o alerta dado pelas estudantes: a necessidade de conscientização e responsabilização de todas as pessoas, para se chegar a uma solução mais abrangente e eficaz.

O Campus São Bento do Sul parabeniza as alunas pelo artigo escrito e por utilizarem um espaço de grande visibilidade em nossa região para orientar a população sobre um tema que é do interesse de todos, preocupando-se com o meio ambiente e com o uso responsável e adequado dos recursos naturais. O IFC também agradece ao Jornal “A Gazeta” por ceder o espaço para a publicação do trabalho das alunas.

*Texto: Cecom – SBS

Esta notícia foi editada na sexta-feira, 24 de novembro de 2017, às 20:48 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).