Alunos de Segurança do Trabalho participam da Semana Recicla Luzerna

Estudantes do primeiro e segundo ano do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho do IFC participaram, na última quinta-feira (16), da Semana Recicla Luzerna – ação promovida pelo município. Durante todo o dia, alunos da Escola de Educação Básica Padre Nóbrega visitaram o campus, para conhecer um pouco os trabalhos desenvolvidos pelos futuros técnicos, e interagiram em diferentes dinâmicas.

“A participação do IFC nesta ação partiu de um convite feito por Raimundo Pascotto, da Vigilância Sanitária de Luzerna”, conta a professora Juscélia Padilha. “No ano passado, os alunos do nosso curso trabalharam, no Projeto Integrador, muitas questões relativas ao tema da reciclagem. Foram diversas linhas desenvolvidas, mas todas focadas nas associações de reciclagem de Joaçaba. Além de apresentar esses trabalhos feitos pelos alunos do nosso instituto, estamos fazendo também uma dinâmica sobre segurança do trabalho e equipamentos de proteção individual. Outra proposta é chamar atenção para o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, que foi em 12 de junho”, diz.

Os estudantes da escola Padre Nóbrega foram divididos em grupos e, guiados pelos alunos do IFC, percorreram todo o campus, elucidando desafios e conhecendo mais sobre as temáticas das ações. “Temos visitantes que estão entre o sexto e o nono ano do ensino fundamental, e, quem sabe, conhecendo todo o universo do IFC e da segurança do trabalho, eles fiquem motivados a cursar o Ensino Médio Integrado gratuito e de alta qualidade que temos aqui”, finaliza Juscélia.

Texto e imagens: Cecom/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de junho de 2016, às 12:45 por Nicole Trevisol.