Alunos do IFC conquistam os primeiros lugares em Olimpíada de Física

O Instituto Federal Catarinense (IFC) teve três alunos medalhistas na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2015. Joana Filipini Laabs (Campus Luzerna) foi a ganhadora da medalha de ouro entre os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio de Santa Catarina. Na mesma categoria, Valdir Rugiski Júnior (Campus Concórdia) conseguiu a medalha de prata, e Thiago Dalmedico Flores (Campus Luzerna) conquistou a medalha de bronze. A organização da OBFEP premia em nível nacional e estadual, com medalhas de ouro, prata e bronze, do nono ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

Para Valdir, o resultado foi uma grande surpresa. “A prova estava difícil, e eu não achei que iria me sair tão bem”, diz ele. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu no dia 15 de abril, em Joinville (SC), no Departamento de Engenharia Elétrica do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade do Estado de Santa Catarina.

As conquistas ratificam a qualidade dos cursos de Ensino Médio Integrado do IFC, em que o aluno, além de cursar as disciplinas comuns da formação básica, ainda sai capacitado para atuar no mercado de trabalho.

O IFC parabeniza os medalhistas do Campus Luzerna e do Campus Concórdia, e orgulha-se de suas conquistas.

Texto e imagens: CECOM/Luzerna e CECOM/Concórdia.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 27 de abril de 2016, às 16:30 por Nicole Trevisol.