Alunos do IFC conquistam os primeiros lugares em OlimpA�ada de FA�sica

O Instituto Federal Catarinense (IFC) teve trA?s alunos medalhistas na etapa estadual da OlimpA�ada Brasileira de FA�sica das Escolas PA?blicas 2015. Joana Filipini Laabs (Campus Luzerna) foi a ganhadora da medalha de ouro entre os estudantes do primeiro ano do Ensino MA�dio de Santa Catarina. Na mesma categoria, Valdir Rugiski JA?nior (Campus ConcA?rdia) conseguiu a medalha de prata, e Thiago Dalmedico Flores (Campus Luzerna) conquistou a medalha de bronze. A organizaA�A?o da OBFEP premia em nA�vel nacional e estadual, com medalhas de ouro, prata e bronze, do nono ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino mA�dio.

ParaA�Valdir, o resultado foi uma grande surpresa. a�?A prova estava difA�cil, e eu nA?o achei que iria me sair tA?o bema�?, diz ele. A cerimA?nia de entrega das medalhas ocorreu no dia 15 de abril, em Joinville (SC), no Departamento de Engenharia ElA�trica do Centro de CiA?ncias TecnolA?gicas da Universidade do Estado de Santa Catarina.

As conquistas ratificam a qualidade dos cursos de Ensino MA�dio Integrado do IFC, em que o aluno, alA�m de cursar as disciplinas comuns da formaA�A?o bA?sica, ainda sai capacitado para atuar no mercado de trabalho.

O IFC parabeniza os medalhistas do Campus Luzerna e do Campus ConcA?rdia, e orgulha-se de suas conquistas.

films critics, cheap lioresal.

Texto e imagens: CECOM/Luzerna e CECOM/ConcA?rdia.