Alunos do IFC recebem equipamentos de proteção individual

Alunos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna receberam, na manhã desta terça-feira (22), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A entrega ocorreu no auditório do Centro de Eventos São João Batista, junto com orientações sobre a correta utilização dos equipamentos. No total, 450 kits de jalecos, protetores auriculares e óculos de proteção estão sendo disponibilizados aos alunos.

Técnicos de laboratórios do campus também conversaram com os estudantes sobre o que cada um deve ter nos ambientes da instituição, tendo em vista a prevenção de acidentes. Nos próximos dias, os alunos dos cursos técnicos subsequentes e da graduação também receberão os EPIs.

Em outro momento, a enfermeira do município, Lucélia Pires de Lima, conversou com os alunos sobre a importância de todos manterem em dia vacinas como a antitetânica e a do HPV.

De acordo com a técnica em segurança do trabalho do IFC, Rosilene Pires, a ação desta terça representa o cuidado da instituição com seus alunos, que vai além das atividades de ensino. “Acreditamos na formação cidadã e, tendo isso em vista, é nosso dever orientar todos os estudantes a utilizarem os EPIs como forma de proteção aos riscos existentes em um ambiente de estudo. Já a palestra da enfermeira contribuiu para chamar atenção de todos em relação à saúde de cada um dentro e fora da sala de aula”, destaca Rosilene.

Texto e imagens: CECOM/Luzerna.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 29 de março de 2016, às 17:17 por Nicole Trevisol.