Alunos do IFC recebem equipamentos de proteA�A?o individual

Alunos do Ensino MA�dio Integrado do Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�Campus Luzerna receberam, na manhA? desta terA�a-feira (22), Equipamentos de ProteA�A?o Individual (EPIs). A entrega ocorreu no auditA?rio do Centro de Eventos SA?o JoA?o Batista, junto com orientaA�A�es sobre a correta utilizaA�A?o dos equipamentos. No total, 450 kits de jalecos, protetores auriculares e A?culos de proteA�A?o estA?o sendo disponibilizados aos alunos.

how to write a compare and contrast essay, acquire Zoloft.

TA�cnicos de laboratA?rios do campus tambA�m conversaram com os estudantes sobre o que cada um deve ter nos ambientes da instituiA�A?o, tendo em vista a prevenA�A?o de acidentes. Nos prA?ximos dias, os alunos dos cursos tA�cnicos subsequentes e da graduaA�A?o tambA�m receberA?o os EPIs.

Em outro momento, a enfermeira do municA�pio, LucA�lia Pires de Lima, conversou com os alunos sobre a importA?ncia de todos manterem em dia vacinas como a antitetA?nica e a do HPV.

De acordo com a tA�cnica em seguranA�a do trabalho do IFC, Rosilene Pires, a aA�A?o desta terA�a representa o cuidado da instituiA�A?o com seus alunos, que vai alA�m das atividades de ensino. a�?Acreditamos na formaA�A?o cidadA? e, tendo isso em vista, A� nosso dever orientar todos os estudantes a utilizarem os EPIs como forma de proteA�A?o aos riscos existentes em um ambiente de estudo. JA? a palestra da enfermeira contribuiu para chamar atenA�A?o de todos em relaA�A?o A� saA?de de cada um dentro e fora da sala de aulaa�?, destaca Rosilene.

Texto e imagens: CECOM/Luzerna.