Alunos IFC sA?o os A?nicos catarinenses convidados a participar de evento internacional

article critique, online Zoloft.

alunos-evento-internacional-camboriuGabrielle Keunecke Blasius e Raul SebastiA?o Cota nA?o imaginavam que o trabalho de pesquisa realizado no Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus CamboriA? poderia levA?-los tA?o longe. Os dois alunos do curso tA�cnico em AgropecuA?ria, acompanhados pelo professor e orientador Edson Mariot, foram os A?nicos catarinenses cadastrados para participar da OlimpA�ada Internacional de Projetos sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente (INESPO), realizada de 31/05 a 05/06, em AmsterdA?, na Holanda.

Os estudantes tiveram o projeto a�?Avifauna do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus CamboriA?a�? aprovado e premiado na Mostra Brasileira de CiA?ncia e Tecnologia (MOSTRATEC), o que gerou o credenciamento para participar da INESPO. Apenas dois trabalhos brasileiros foram convidados a expor no evento internacional.

Emocionada, Gabrielle relata que a oportunidade oferecida pelo IFC A� A?nica e que nunca imaginou que o resultado da disciplina de IniciaA�A?o CientA�fica proporcionaria uma experiA?ncia tA?o incrA�vel como esta. a�?Apesar da lA�ngua ser diferente, estamos conseguindo apresentar o trabalho, tirar as dA?vidas dos jurados e participantes. AgradeA�o ao professor Mariot e ao Raul, pois sem eles eu nA?o estaria vivenciando tudo isso. A� uma honra representar uma instituiA�A?o que faz tanto por todos nA?sa�?, declarou.

Raul tambA�m afirmou ser a primeira vez que viaja para o exterior e destacou o choque cultural, juntamente com barreiras enfrentadas na apresentaA�A?o do trabalho em inglA?s. a�?Agradecemos a todos e, em especial, ao IFC por proporcionar um ensino de qualidade. Como retorno a tudo isso, estamos representando a instituiA�A?o da melhor maneira possA�vela�?, ressaltou.

A INESPO A� um evento internacional que reA?ne estudantes do ensino mA�dio, entre 13 a 18 anos, de mais de 40 paA�ses. O foco da OlimpA�ada A� a apresentaA�A?o de trabalhos sobre o meio ambiente e sustentabilidade.

* Texto e foto: CECOM/CamboriA?.