Alunos são premiados na XXX Feira Catarinense de Matemática

feira-matematica1Entre os dias 22 a 24 de outubro, acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática e alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Câmpus Avançado Sombrio participaram da XXX Feira Catarinense de Matemática realizada em Jaraguá do Sul.

Com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem da Matemática, a Feira Catarinense de Matemática teve sua origem em Blumenau, no ano de 1985, e nestes anos consolidou-se como instrumento de fomento e qualificação da educação matemática no estado de Santa Catarina, sobretudo pela realização, sem interrupção, de 356 Feiras nos diversos âmbitos, sendo: 112 Feiras Municipais, 123 Feiras Regionais, 29 Feiras Catarinenses (estaduais) e 2 Feiras Nacionais; 5 Seminários de Avaliação; oferta de 4 cursos de aperfeiçoamento e publicação de 17 periódicos sobre as mesmas.

Ainda no ano de 2008, a FURB e o Instituto Federal Catarinense (IFC) firmaram parceria para a organização das Feiras Nacionais de Matemática e do Seminário de Gestão e Avaliação destas Feiras. Todas estas atividades formam a Rede de Feiras de Matemática (ReFMat), programa de extensão universitária do Laboratório de Matemática da FURB (LMF) que completa 30 anos de atuação com a realização da 30º edição da Feira em 2014.

O Câmpus Avançado Sombrio participou desta edição apresentando dois projetos: “A matemática aplicada na máquina de fazer fumaça”, do aluno Augusto Roldão com orientação da professora Elizete Maria Possamai Ribeiro, premiado com Menção Honrosa, e “O consumo de energia elétrica e suas funções matemáticas” dos alunos Teyllor Rabelo, Carlos Eduardo Ferreira, Tauany Monteiro dos Santos, Diuliana de Matos e Daliza Machado, orientados pela professora Andresa Pescador e agraciado com dois prêmios: de Trabalho Destaque e como indicação para a Feira Nacional de Matemática.

feira-matematica5 feira-matematica4 feira-matematica3 feira-matematica2

* Texto e fotos: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 11 de novembro de 2014, às 16:30 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).