Alunos sA?o premiados na XXX Feira Catarinense de MatemA?tica

presentation background, buy zithromax online. feira-matematica1Entre os dias 22 a 24 de outubro, acadA?micos do Curso de Licenciatura em MatemA?tica e alunos do Curso TA�cnico em InformA?tica Integrado ao Ensino MA�dio do CA?mpus AvanA�ado Sombrio participaram da XXX Feira Catarinense de MatemA?tica realizada em JaraguA? do Sul.

Com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem da MatemA?tica, a Feira Catarinense de MatemA?tica teve sua origem em Blumenau, no ano de 1985, e nestes anos consolidou-se como instrumento de fomento e qualificaA�A?o da educaA�A?o matemA?tica no estado de Santa Catarina, sobretudo pela realizaA�A?o, sem interrupA�A?o, de 356 Feiras nos diversos A?mbitos, sendo: 112 Feiras Municipais, 123 Feiras Regionais, 29 Feiras Catarinenses (estaduais) e 2 Feiras Nacionais; 5 SeminA?rios de AvaliaA�A?o; oferta de 4 cursos de aperfeiA�oamento e publicaA�A?o de 17 periA?dicos sobre as mesmas.

Ainda no ano de 2008, a FURB e o Instituto Federal Catarinense (IFC) firmaram parceria para a organizaA�A?o das Feiras Nacionais de MatemA?tica e do SeminA?rio de GestA?o e AvaliaA�A?o destas Feiras. Todas estas atividades formam a Rede de Feiras de MatemA?tica (ReFMat), programa de extensA?o universitA?ria do LaboratA?rio de MatemA?tica da FURB (LMF) que completa 30 anos de atuaA�A?o com a realizaA�A?o da 30A? ediA�A?o da Feira em 2014.

O CA?mpus AvanA�ado Sombrio participou desta ediA�A?o apresentando dois projetos: a�?A matemA?tica aplicada na mA?quina de fazer fumaA�aa�?, do aluno Augusto RoldA?o com orientaA�A?o da professora Elizete Maria Possamai Ribeiro, premiado com MenA�A?o Honrosa, e a�?O consumo de energia elA�trica e suas funA�A�es matemA?ticasa�? dos alunos Teyllor Rabelo, Carlos Eduardo Ferreira, Tauany Monteiro dos Santos, Diuliana de Matos e Daliza Machado, orientados pela professora Andresa Pescador e agraciado com dois prA?mios: de Trabalho Destaque e como indicaA�A?o para a Feira Nacional de MatemA?tica.

feira-matematica5 feira-matematica4 feira-matematica3 feira-matematica2

* Texto e fotos: CECOM/Sombrio.