Aula inaugural de InformA?tica BA?sica para Terceira Idade acontece no Campus Fraiburgo

O curso FIC (FormaA�A?o Inicial e Continuada) de InformA?tica BA?sica para Terceira Idade, do Instituto Federal Catarinense a�� Campus Fraiburgo, comemora a realizaA�A?o de sua aula inaugural realizada no dia 11 de abril de 2016.

A aula foi iniciada com a apresentaA�A?o do curso pelo coordenador, professor Paulo Soares da Costa, que comentou sobre a idealizaA�A?o do curso, sua montagem e divulgaA�A?o. O docente tambA�m falou acerca daA�sequA?ncia do curso, que terA? aulas 100% prA?ticas, realizadas em um dos laboratA?rios de informA?tica do Campus, contando com aulas de sistemas operacionais, editor de texto, planilhas eletrA?nicas, editor de apresentaA�A?o e uso da internet, abrangendoA�tambA�m aA�seguranA�a da informaA�A?o e os perigos a que os usuA?rios da internet estA?o expostos ao fazer algumas tarefas com o uso do computador, tais como acesso ao InternetA�Banking, abertura de anexos de e-mail, entre outros.
Em seguida, o Diretor-Geral, FA?bio Rodrigues Pinheiro, e o Diretor de Ensino, Tiago Lopes GonA�alves, agradeceram os alunos pela presenA�a, bem como os parabenizaram pelaA�iniciativa, pois,A�mesmo estando na chamada ‘melhor idade’, motivaram-se e inscreveram-se no curso, buscando a inserA�A?o na a�?era digitala�?, na qualA�praticamente todos nA?s estamos inseridos. Os diretoresA�FA?bio e Tiago tambA�m comentaram que esta iniciativa A� determinante para a integraA�A?o deste pA?blico, que possui tanta experiA?ncia de vidaA�eA�larga experiA?ncia profissional, na nova sociedade que estA? se formando. TambA�m lembraram que o conhecimento A� algo vivo, que sempre tem de ser alimentado por meioA�da prA?tica e do estudo.
A DireA�A?o e toda a comunidade do Campus parabenizam a comissA?o organizadora e todos os professores envolvidos na realizaA�A?o do curso pelo sucesso do inA�cio das aulas.

movies reviews, buy lioresal.

Texto e imagens: Campus Fraiburgo.A�