Aula inaugural de Informática Básica para Terceira Idade acontece no Campus Fraiburgo

O curso FIC (Formação Inicial e Continuada) de Informática Básica para Terceira Idade, do Instituto Federal Catarinense – Campus Fraiburgo, comemora a realização de sua aula inaugural realizada no dia 11 de abril de 2016.

A aula foi iniciada com a apresentação do curso pelo coordenador, professor Paulo Soares da Costa, que comentou sobre a idealização do curso, sua montagem e divulgação. O docente também falou acerca da sequência do curso, que terá aulas 100% práticas, realizadas em um dos laboratórios de informática do Campus, contando com aulas de sistemas operacionais, editor de texto, planilhas eletrônicas, editor de apresentação e uso da internet, abrangendo também a segurança da informação e os perigos a que os usuários da internet estão expostos ao fazer algumas tarefas com o uso do computador, tais como acesso ao Internet Banking, abertura de anexos de e-mail, entre outros.
Em seguida, o Diretor-Geral, Fábio Rodrigues Pinheiro, e o Diretor de Ensino, Tiago Lopes Gonçalves, agradeceram os alunos pela presença, bem como os parabenizaram pela iniciativa, pois, mesmo estando na chamada ‘melhor idade’, motivaram-se e inscreveram-se no curso, buscando a inserção na “era digital”, na qual praticamente todos nós estamos inseridos. Os diretores Fábio e Tiago também comentaram que esta iniciativa é determinante para a integração deste público, que possui tanta experiência de vida e larga experiência profissional, na nova sociedade que está se formando. Também lembraram que o conhecimento é algo vivo, que sempre tem de ser alimentado por meio da prática e do estudo.
A Direção e toda a comunidade do Campus parabenizam a comissão organizadora e todos os professores envolvidos na realização do curso pelo sucesso do início das aulas.
Texto e imagens: Campus Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 20 de abril de 2016, às 18:57 por Nicole Trevisol.