Aula magna do curso de Pedagogia aborda relaA�A?o entre psicanA?lise e educaA�A?o

No dia 21 de marA�o, os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira, participaram da aula magna ministrada pelo Professor Dr. MA?rio Ferreira Resende do Campus Blumenau.

No evento, o palestrante apresentou a relaA�A?o entre psicanA?lise e educaA�A?o, destacandoA�a importA?ncia da atuaA�A?o do professor na formaA�A?o da crianA�a e enfatizando a anA?lise da prA?tica pedagA?gica no cotidiano escolar durante a abordagem da temA?tica a�?PsicanA?lise e EducaA�A?o: diA?logos e duelosa�?.

A aula marcou a abertura do ano letivo e esclareceu aos estudantes a importA?ncia do papel que desempenharA?o na importante profissA?o que escolheram.

Sobre o curso

O curso de Pedagogia do Campus Videira iniciou em 2012 com o objetivo de qualificar profissionais na A?rea da educaA�A?o. O pedagogo atua na docA?ncia da educaA�A?o infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na docA?ncia das disciplinas pedagA?gicas do ensino mA�dio profissionalizante, na gestA?o pedagA?gica, em unidades escolares da educaA�A?o bA?sica e superior dos sistemas pA?blico e privado. No IFC, o curso acontece no perA�odo noturno, com ingresso pelo Exame Nacional do Ensino MA�dio (Enem).

Mais informaA�A�es em:A�http://videira.ifc.edu.br/pedagogia/.

Texto: CECOM/Reitoria.

newest movie previews, zithromax without prescription.