Aula magna do curso de Pedagogia aborda relação entre psicanálise e educação

No dia 21 de março, os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira, participaram da aula magna ministrada pelo Professor Dr. Mário Ferreira Resende do Campus Blumenau.

No evento, o palestrante apresentou a relação entre psicanálise e educação, destacando a importância da atuação do professor na formação da criança e enfatizando a análise da prática pedagógica no cotidiano escolar durante a abordagem da temática “Psicanálise e Educação: diálogos e duelos”.

A aula marcou a abertura do ano letivo e esclareceu aos estudantes a importância do papel que desempenharão na importante profissão que escolheram.

Sobre o curso

O curso de Pedagogia do Campus Videira iniciou em 2012 com o objetivo de qualificar profissionais na área da educação. O pedagogo atua na docência da educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na docência das disciplinas pedagógicas do ensino médio profissionalizante, na gestão pedagógica, em unidades escolares da educação básica e superior dos sistemas público e privado. No IFC, o curso acontece no período noturno, com ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações em: http://videira.ifc.edu.br/pedagogia/.

Texto: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 5 de abril de 2016, às 18:37 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).