Aulão “Corrente do Enem” lota auditório do IFC Camboriú

Muita energia, cantoria e animação moveram o aulão “Corrente do Enem”, realizado no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Camboriú. Com a presença de professores youtubers de todo o país, o auditório do campus ficou lotado de estudantes de escolas públicas e privadas da região para conferir as dicas e conteúdos para o Exame. “Fiquei muito feliz com a realização do evento, principalmente pelo carinho dos professores participantes, que vieram de longe, sem cobrar nada e deram realmente um show”, destacou o professor do IFC Camboriú e organizador do aulão, Marcelo da Silva.

Em troca do ingresso para participar do evento, os alunos doaram 2kg de alimentos não perecíveis. Com essa ação, o IFC Camboriú e apoiadores arrecadaram 832kg de mantimentos, que serão doados às famílias quilombolas e indígenas da região.

Apoiadores

Para viabilizar a vinda dos professores de outros Estados, o aulão contou com o apoio e colaboração na organização da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc – pró-reitor de extensão, Fábio Napoleão, e diretor de extensão do campus Balneário Camboriú, Danilo Melo). Além do apoio do Centro de Educação Camboriú (Cecam) e do Instituto Educacional Jangada (Jaraguá do Sul/SC).

Texto: Cecom/Camboriú/Marília Massochin
Crédito das imagens: Marcelo da Silva