CEPSH – IFC debate funcionamento do Comitê de Ética com os alunos do Mestrado no campus Blumenau

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH) do Instituto Federal Catarinense (IFC) esteve no campus Blumenau para conversar com os estudantes do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica sobre como funcionam os trâmites que envolvem o Comitê.

De acordo com as servidoras e integrantes do CEPSH, Maria Angelica de Moraes Pimenta e Marcele Arruda Michelotto, a cada semestre é dedicada uma aula para participação do Comitê de Ética para explicar aos estudantes o que é o comitê, os trâmites, a plataforma Brasil etc. “A participação do Comitê é muito importante, pois contribui para conhecimento do processo e construção dos projetos, além de facilitar o próprio trabalho do CEPSH”, destacaram Maria Angelica e Marcele.

Texto: Cecom/Camboriú/Marília Massochin
Foto: Marcele Arruda Michelotto