Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Avanço no campo dos aplicativos móveis auxiliam deficientes

napneCom o avanço tecnológico relacionado aos dispositivos móveis, muitos softwares (aplicativos) são criados para auxiliar pessoas com necessidades especiais, e alguns até podem, por ventura, ampliar as capacidades de um usuário comum. A maior parte são destinados a quem tem deficiência visual, mas existem para outras limitações também como o Linx e o Halo, softwares desenvolvidos para Iphone que tem por premissa o auxílio a deficientes auditivos, ambos amplificam os sons e são seletivos com relação ao ruido do ambiente possibilitando ao deficiente uma audição mais apurada.

Esses avanços também beneficiam o campo das próteses de membros, com softwares que podem ser instalados em smartphone que facilitam no controle dos mesmos, configurando conforme a necessidade de cada um. Até a gigante Google está trabalhando em equipamentos que podem monitorar os níveis de glicose e pressão.

Para mais informações acesse: http://revistagalileu.globo.com/Caminhos-para-o-futuro/Saude/noticia/2015/07/os-novos-apps-para-superar-limitacoes-fisicas.html

* Texto: NAPNE/IFC.

** Imagem: Divulgação/NAPNE.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de agosto de 2015, às 20:36 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: