Bibliotecária do IFC ministra palestra na Udesc

A bibliotecária Caroline da Rosa Ferreira Becker, que atua no IFC – Campus Rio do Sul, ministrou no dia 26 de maio a palestra Bibliotecário na escola: cenário, atuação, possibilidades e sonhos para os acadêmicos da primeira fase do curso de Biblioteconomia da Udesc. O objetivo foi motivar os discentes na escolha da referida graduação e, ainda, integrar o campo da prática profissional com o de seu ensino na graduação.

Na palestra, Caroline abordou sobre como literalmente caiu de paraquedas na profissão; sobre sua trajetória de 15 anos atuando como bibliotecária; sobre os 13 anos de trabalho no IFC; sobre os desafios de uma profissão que ainda carece de reconhecimento e de entendimento perante a sociedade; sobre os sonhos realizados e prêmios conquistados, e sobre a nobre profissão que exerce. Abordou também sobre como uma biblioteca escolar deve ser e o fazer, responsabilidades e desafios do bibliotecário escolar.

Ao final da atividade, Becker sorteou e autografou quatro livros Panorama das bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: um olhar sobre a gestão, de sua autoria em conjunto com a bibliotecária do IFC – Campus Camboriú Marouva Fallgatter Faqueti. Para Caroline foi uma experiência interessante que proporcionou a motivação dos estudantes a partir de suas leituras, vivências, experiências e desafios, mostrando como a realidade se apresenta: alguns momentos prazerosos e divertidos, outros desafiantes e difíceis, mas ambos gratificantes.

Caroline Becker 3

*Texto e foto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 31 de maio de 2017, às 12:50 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).