BibliotecA?ria do IFC ministra palestra na Udesc

A bibliotecA?ria Caroline da Rosa Ferreira Becker, que atua no IFC – Campus Rio do Sul, ministrou no dia 26 de maio a palestra BibliotecA?rio na escola: cenA?rio, atuaA�A?o, possibilidades e sonhosA�para os acadA?micosA�da primeira fase do curso de Biblioteconomia da Udesc. O objetivo foi motivar os discentes na escolha da referida graduaA�A?o e, ainda, integrar o campo da prA?tica profissional com o de seu ensino na graduaA�A?o.

Na palestra, Caroline abordou sobre como literalmente caiu de paraquedas na profissA?o; sobre sua trajetA?ria de 15 anos atuando como bibliotecA?ria; sobre os 13 anos de trabalho no IFC; sobre os desafios de uma profissA?o que ainda carece de reconhecimento e de entendimento perante a sociedade; sobre os sonhos realizados e prA?mios conquistados, e sobre a nobre profissA?o que exerce. Abordou tambA�m sobre como uma biblioteca escolar deve ser e o fazer, responsabilidades e desafios do bibliotecA?rio escolar.

Ao final da atividade, Becker sorteou e autografou quatro livrosA� how to write a scholarship essay, buy clomid online. Panorama das bibliotecas da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica: um olhar sobre a gestA?o,A�de sua autoria em conjunto com a bibliotecA?ria do IFC – Campus CamboriA? Marouva Fallgatter Faqueti. Para Caroline foi uma experiA?ncia interessante que proporcionou a motivaA�A?o dos estudantes a partir de suas leituras, vivA?ncias, experiA?ncias e desafios, mostrando como a realidade se apresenta: alguns momentos prazerosos e divertidos, outros desafiantes e difA�ceis, mas ambos gratificantes.

Caroline Becker 3

*Texto e foto: DivulgaA�A?o.