Brusque debate a criação de grêmio estudantil

No dia 21 de junho aconteceu no IFC Campus Brusque uma palestra sobre a criação do grêmio estudantil com o objetivo principal de estimular e auxiliar os estudantes do campus a criarem o Grêmio Estudantil. Participaram da ação 77 estudantes do ensino médio Integrado. A palestra foi proferida por Milena Ovídio Valoura e Laura Schneider de Lima, respectivamente coordenadora-geral e coordenadora de comunicação de imprensa do Grêmio Estudantil XXI do Campus Camboriú.

A partir da palestra, os alunos iniciaram a formação de chapas e a articulação com os servidores do campus para a formação da comissão eleitoral do grêmio estudantil. Segundo os organizadores, a atividade é importante, visto que a oferta do ensino médio integrado é recente. “É de grande importância que as primeiras turmas tenham conhecimento e contato com a organização política estudantil dentro do IFC. O futuro grêmio estudantil do Campus Brusque será um espaço de participação política e de formação cidadã para os estudantes”.

A cada início de ano letivo, pretende-se apresentar aos novos estudantes o grêmio estudantil do campus e a sua importância para a comunidade escolar.

*Informações e imagem: Divulgação/Brusque.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de julho de 2017, às 14:08 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).