Camboriú forma 1ª turma de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet

formatura-camboriu4O Instituto Federal Catarinense – Câmpus Camboriú realizou, no dia 08/03, a formatura das primeiras turmas dos cursos superiores de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) e Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI). Ao todo, o IFC Camboriú formou 15 estudantes, sendo 9 em BSI e 6 em TSI.

O diretor-geral, Rogério Luís Kerber, durante o seu discurso, destacou a relevância do papel das primeiras turmas, junto aos professores e técnicos do câmpus, na colaboração para o desenvolvimento e crescimento dos cursos.

Com muita emoção, o professor e paraninfo da turma de BSI, Nildo Carlos da Silva precisou conter as lágrimas durante o discurso. “Vocês não foram só alunos, foram também companheiros, amigos. São os meus filhos”, disse. O coordenador do curso de TSI, André Fabiano de Moraes, seguiu com a palavra para os estudantes. “O verdadeiro vencedor é aquele que se sente vitorioso em cada parte da jornada conquista, pois o segredo reside na paixão pelos meios e não somente pelos resultados”, afirmou.

Ao final, o diretor-geral do câmpus, Rogério Luís Kerber, aconselhou os estudantes: “espero que vocês amem a profissão que escolheram, pois esta é a única forma de fazermos um excelente trabalho”.

O reitor do Instituto Federal Catarinense, Francisco José Montório Sobral, após conferir o grau aos 15 alunos formados, desejou sucesso aos alunos. “A gente não deseja sorte. Desejamos sucesso, pois esse é conquistado e construído durante a trajetória de cada um”, declarou ao finalizar a colação.

Confira mais fotos no Facebook oficial do IFC

Clique aqui para conferir o vídeo sobre a colação.

formatura-camboriu3 formatura-camboriu2 formatura-camboriu1

* Texto e foto: CECOM/Camboriú.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de março de 2014, às 17:04 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).