Campus Blumenau apresenta a�?O menino e o mundoa�? durante o Junho Verde

9fb551f3-f0a2-4dde-89de-f24ccc5f42d8Na A?ltima segunda-feira, o hall do Campus Blumenau se transformou em sala de cinema. O instituto sediou uma das atividades previstas no Junho Verde a�� evento promovido pela Prefeitura de Blumenau, FundaA�A?o Municipal de Meio Ambiente (Faema) e Grupo de Trabalho e Estudos em EducaA�A?o Ambiental (GTEA) a��, grupo do qual o Campus Blumenau faz parte.

Foram preparadas trA?s sessA�es, para que alunos e servidores tivessem a oportunidade de assistir ao a�?O menino e o mundoa�? a�� animaA�A?o brasileira indicada ao Oscar 2016. a�?O filme retrata o mundo simples de uma crianA�a que vivia na zona rural e que presencia uma mudanA�a brusca com a chegada da industrializaA�A?oa�?, contou a acadA?mica de Pedagogia Simone Alves Ribeiro.

Para a aluna de Pedagogia Giane Angelina Borchardt, a pelA�cula permitiu refletir sobre o quanto o ser humano estA? esquecendo do meio ambiente. a�?HA? preocupaA�A?o apenas com a matA�ria-prima e seus fins lucrativos, sem pensar nas consequA?ncias que o mundo poderA? sofrera�?, considerou.

A atividade foi realizada em parceria com o ServiA�o Social do ComA�rcio (Sesc). ApA?s as exibiA�A�es, os alunos participaram de um debate com o mediador Pedro Gottardi, estudante de Artes Visuais da Universidade de Blumenau (Furb).

dissertation means, acquire dapoxetine.

Segundo a coordenadora do NA?cleo de GestA?o Ambiental (NGA) do campus, Keli Castro Carneiro, a arte surpreendente do filme fala por si sA?. a�?AlA�m da experiA?ncia estA�tica inusitada, a animaA�A?o suscita importantes reflexA�es sobre a sociedade contemporA?nea, as desigualdades sociais, o crescimento desenfreado das metrA?poles, o sistema de consumo e a consequente degradaA�A?o ambiental – contexto em que aA�vida humana se apresenta destituA�da do seu valor intrA�nsecoa�?, observou.

Texto e imagem: Cecom/Blumenau.