Campus Blumenau sedia reuniA?o do Consuper

Vinte e trA?s conselheiros participaram da 5A? ReuniA?o OrdinA?ria do Conselho Superior, realizada no IFC Campus Blumenau no dia 14 de setembro. Na pauta, estavam osA�PPCs de cursos de pA?s-graduaA�A?o lato sensu e tA�cnicos, o Regimento Interno da Editora do IFC (aprovado) e a alteraA�A?o da ResoluA�A?o 048/2013, que trata da reserva de vagas pelo Sistema de AA�A�es Afirmativas.

As pA?s-graduaA�A�es foram aprovadas, e definiu-se que a proposta A� institucional, ou seja, os cursos poderA?o ser ofertados em qualquer unidade do IFC por meio de trA?mite na PrA?-Reitoria de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o (Propi).

Ainda, foram aprovados, emA�bloco A?nico, os seguintes PPCs, ofertados por meio do Pronatec: TA�cnico Subsequente em ManutenA�A?o e Suporte em InformA?tica; TA�cnico Concomitante em EdificaA�A�es; TA�cnico Subsequente em EdificaA�A�es; e T argument papers, cheap Zoloft. A�cnico Concomitante em ManutenA�A?o e Suporte em InformA?tica, ofertados no Campus Rio do Sul.

Sobre a proposta de alteraA�A?o da ResoluA�A?o 048/2013, foi acrescentada A� redaA�A?o o indicativo de que a reserva de vaga pelo sistema de aA�A�es afirmativas, para os cursos tA�cnicos integrados, subsequentes e concomitantes em AgropecuA?ria, se darA? em 25% do total de vagas reservadas para candidatos oriundos da atividade agrA�cola (agricultura familiar) queA�tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas pA?blicas, em cursos regulares ou no A?mbito da modalidade de educaA�A?o de Jovens e Adultos, ou que tenham obtido certificado de conclusA?o com base no resultado do Encceja, de exames de certificados de competA?ncia, ou de avaliaA�A?o de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Em carA?ter de urgA?ncia, foi inserida A� pauta a proposta de regulamentaA�A?o do controle do ponto docente, cuja minutaA�obteve aprovaA�A?o do Conselho Superior.

A reuniA?o do Consuper contou com transmissA?o ao vivo para acompanhamento dos interessados. A prA?xima reuniA?o estA? prevista para acontecer no dia 17 de novembro, ainda sem local definido.

*Texto: Cecom/Reitoria, com informaA�A�es da Secretaria do Consuper.

Deixe um comentário