CA?mpus firma parceria para criaA�A?o de Centro de Equoterapia

equoterapia-camboriuEm busca de parceiros para a criaA�A?o de um Centro de Equoterapia, o IFC CA?mpus CamboriA? buscou o apoio da Prefeitura Municipal de CamboriA?, da AssociaA�A?o de Equoterapia do Vale do ItajaA� e Litoral (Adevil) e da AssociaA�A?o de Pais e Amigos Excepcionais (Apae).

Em conversa realizada com as entidades e Prefeitura, o diretor-geral, RogA�rio LuA�s Kerber, destacou a importA?ncia de parcerias como essas para a construA�A?o do Centro. a�?O cA?mpus fornecerA? a estrutura e os animais. As entidades entram com os alunos e profissionais especA�ficosa�?, ressaltou o diretor.

Para a equoterapeuta da Adevil, MA?rcia Tavares, a equipe multidisciplinar permite uma avaliaA�A?o completa e individual do praticante. a�?Na Adevil, temos atendemos a AssociaA�A?o de Amigos do Autista (AMA) e conseguimos notar uma evoluA�A?o muito grande nos alunos que nA?o verbalizavam a comunicaA�A?oa�?, contou a equoterapeuta.

Na ocasiA?o da apresentaA�A?o do projeto, o coordenador de implantaA�A?o, MA?rcio Pereira Soares, demonstrouA�a ideia inicial para construA�A?o do Centro. a�?Criaremos uma estrutura administrativa com salas de apoio, uma pista coberta e uma aberta, ambas no padrA?o internacional, baias, um redondel e tambA�m um parquinho com acessibilidadea�?, afirmou o coordenador.

A prefeita de CamboriA?, Luzia Coppi Mathias, jA? sinalizou o apoio ao projeto. a�?Somos parceiros. NA?s vamos colaborar em tudo o que ficar ao alcance da Prefeituraa�?, reforA�ou Luzia.

Com o Centro, hA? tambA�m a possibilidade da criaA�A?o de novos cursos na A?rea de inclusA?o. a�?Temos, inclusive, planos de ofertar o curso de Licenciatura em EducaA�A?o Especiala�?, declarou a diretora do departamento de desenvolvimento educacional, Sirlei de FA?tima Albino.

A nova construA�A?o serA? instalada nas proximidades do Centro de FormaA�A?o de Treinadores e Instrutores de CA?es-guia (CFTICG) para permitir a realizaA�A?o de um trabalho multidisciplinar, envolvendo pet terapia com os cA?es que foram afastados do programa. a�?A ideia A� partirmos para a idealizaA�A?o de um Centro de InclusA?oa�?, destacou Kerber.

A Equoterapia
Equoterapia A� um mA�todo terapA?utico e educacional que utiliza o cavalo para buscar o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiA?ncia e/ou necessidades especiais. Com uma abordagem interdisciplinar, a equoterapia envolve profissionais das A?reas da saA?de, educaA�A?o e equitaA�A?o.

* Texto e foto: CECOM/CamboriA?. indian new movie, generic zithromax.