Campus Rio do Sul realiza Colação de Grau

No dia 19 de março, os acadêmicos concluintes dos cursos de Agronomia, Ciência da Computação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul colaram grau. A solenidade, que foi presidida pela reitora Sônia Regina de Souza Fernandes, ocorreu na Unidade Urbana e contou com a presença de familiares, colegas e servidores do IFC.

Para a professora Fátima Perez Zago de Oliveira, que discursou em nome dos paraninfos das turmas, o momento foi de alegria. A docente comentou a importância, bem como a ética que cada um deverá ter no exercício da sua profissão. A reitora, durante seu discurso, fez um relato sobre o desenvolvimento do ensino superior no país e em Santa Catarina, enfatizando o crescimento da rede e a oferta de educação pública e gratuita. Já o diretor-geral do IFC – Rio do Sul, Ricardo Veiga, aproveitou para agradecer os profissionais envolvidos na formação dos concluintes e apresentou um breve relato do desenvolvimento do Campus.

Os acadêmicos Kauã Dalfovo Marquez – formado em física – e Camila Lenz Santos – do curso de Ciência da Computação – receberam, dos coordenadores dos respectivos cursos, o Certificado de Desempenho Acadêmico, destinado a honrar os estudantes que obtiveram notas acima de 8,0 e que não apresentaram nenhuma reprovação durante o período de estudo no IFC.

Além da professora Fátima Perez Zago de Oliveira, paraninfa dos formandos da Licenciatura em Matemática, a professora Angelisa Benetti Clebsch foi a escolhida do curso de Física, o professor Everton Eduardo Dias Juffo, pelo curso de Agronomia, e Rodrigo Curvello, pelos alunos de Ciência da Computação. Após a solenidade, os convidados foram recepcionados em um jantar comemorativo na Associação Recreativa e Cultural Pamplona.

Texto e imagens: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 29 de março de 2016, às 20:04 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).