Câmpus Santa Rosa do Sul comemora seu 22° aniversário

srs-aniversario3

Foto vencedora do concurso “IFC em FOTO”

Na tarde de segunda-feira (6/4), foi realizada a comemoração do aniversário de 22 anos do IFC Câmpus Santa Rosa do Sul. A Escola Agrotécnica Federal de Sombrio foi inaugurada em 5 de abril de 1993; em 2009 passou a ser câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense e, em 10 de junho de 2014, teve sua nomenclatura alterada, atendendo a reivindicação da comunidade, para o nome do município que a acolheu.
Após o almoço comemorativo, foram realizadas atividades no saguão, as quais iniciaram com o pronunciamento do diretor-geral, Carlos Krause, que agradeceu a organização do evento e salientou a importância de cada uma das pessoas que fizeram e fazem parte destes 22 anos de história.
Foi realizada a entrega da premiação do concurso fotográfico “IFC em FOTO”, que teve o objetivo de contribuir para a preservação da memória da cultura escolar, promover a ocupação educativa do tempo de lazer e o aprofundamento da interação da comunidade escolar. Na modalidade “paisagens naturais e/ou construídas”, recebeu a premiação a acadêmica Daniela Tomazeli.
A programação seguiu com as apresentações do Grupo de Tradição e Cultura (GTC) e dos alunos João Pedro Lipert, do curso Técnico em Agropecuária, e Lucas Rampinelli, do Curso da Engenharia Agronômica, que cantaram o tradicional “Parabéns pra você”.

srs-aniversario4 srs-aniversario2 srs-aniversario1

* Texto e fotos: CECOM/Santa Rosa do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de abril de 2015, às 19:07 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).