Campus Santa Rosa do Sul promove 1A? Agrotec

O Instituto Federal Catarinense, Campus Santa Rosa do Sul, promoveu a primeira ediA�A?o da ExposiA�A?o TecnolA?gica da Agricultura Familiar (Agrotec) com o tema a�?aprender a fazer fazendoa�?. O evento foi realizado no dia 7 de outubro e ocorreu em conjunto com a reuniA?o de pais. A organizaA�A?o do evento estima que mais de 600 pessoas participaram da atividade, entre pais, estudantes, servidores, egressos e demais membros da comunidade.

A Agrotec foi criada para suprir os anseios da comunidade por uma exposiA�A?o que apresentasse o conhecimento ao pA?blico de forma expositiva, prA?tica e humana. O evento teve como objetivo expor as atividades executadas dentro e fora do campus, que potencializam a melhoria dos processos produtivos locais e tambA�m oportunizam a integraA�A?o entre os estudantes, egressos, servidores, agricultores e os pais, para socializaA�A?o de prA?ticas e experiA?ncias.

O evento iniciou com a palestra do engenheiro agrA?nomo, mestre em ExtensA?o Rural e gerente regional da EPAGRI de AraranguA?, Reginaldo Guellere, com o tema Conhecimento para ProduA�A?o deA�Alimentos. Em seguida, foi realizada a reuniA?o de pais e servidores. Logo depois, todos foram convidados a prestigiar os estandes nos a�?Caminhos do Conhecimentoa�?.

writing an argument essay, lioresal online.

Nesta primeira ediA�A?o, foram 49 atividades apresentadas em forma de estandes, as quais trataram sobre diversos assuntos da A?rea tA�cnica como: Apicultura, Meliponicultura, Agrostologia, AgroindA?stria, Fruticultura, Bovinocultura de Leite, Olericultura, Piscicultura, produA�A?o de grA?os, Agroecologia, Cunicultura, MecanizaA�A?o, Acoplania, plantas medicinais e opA�A�es de cultivo. AlA�m disso, aconteceram aA�A�es do NA?cleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE), do MUSEU, apresentaA�A�es culturais e divulgaA�A?o dos cursos TA�cnico em AgropecuA?ria e Engenharia AgronA?mica, e qualificaA�A?o profissional em Agricultura Familiar com A?nfase em Paisagismo.

Os participantes tiveram a oportunidade de trocar informaA�A�es com os estudantes e servidores nas A?reas de seu interesse expostas no Agrotec. Assim, por meio da troca de experiA?ncias, os agricultores e participantes trouxeram demandas para o desenvolvimento de novas atividades na execuA�A?o de projetos de ensino, pesquisa e extensA?o, as quais poderA?o ser apresentadas na prA?xima ediA�A?o em 2018.

A ComissA?o Organizadora do Agrotec e a DireA�A?o-Geral do IFC Campus Santa Rosa do Sul agradecem a participaA�A?o de todos os envolvidos na organizaA�A?o e execuA�A?o deste evento e sentem-se muito orgulhosos por terem aberto a instituiA�A?o a todos, plantando, simbolicamente, a semente do evento em uma terra fA�rtil, que serA? cultivada pela mA?os de todos os membros da comunidade do IFC.

Fonte: Campus Santa Rosa do Sul.