Campus Santa Rosa realiza V Semana AcadA?mica de Engenharia AgronA?mica

O curso de Engenharia AgronA?mica doA�Campus Santa Rosa do Sul realizou, de 20 a 22 de novembro, a V Semana AcadA?mica. Na segunda-feira (20), aconteceram as palestras: a�?Sistemas integrados de prA�-produA�A?o agropecuA?riaa�?, ministrada pela DrA?. Amanda Posselt Martins; a�?ResistA?ncia de capim-arroz e arroz-danina em arroz de irrigaA�A?oa�?, proferida pelo Dr. Antonio Mendes de Oliveira Neto; e, para finalizar o primeiro dia, a�?Filosofia do stress em plantas cultivadasa�?, ministrada pelo Dr. Sylvio Bidel Dornelles.

No segundo dia de atividades, o Dr. Antonio Lunardi Neto tratou do tema a�?Manejo e utilizaA�A?o de solos de vA?rzeaa�?; em seguida, o tema a�?IrrigaA�A?o de pastagens para pequenas propriedades ruraisa�? foi abordado pelo Dr. Geraldo JosA� Rodrigues. Palestrou tambA�m, nesse dia, o tA�cnico agrA�cola Ezequiel Cardoso Martins (ex-aluno do IFC), que realizou uma fala sobre a�?Os desafios da sucessA?o rural, a juventude na agriculturaa�?. Encerrando as atividades da terA�a-feira, o engenheiro agrA?nomo LaA�rcio Ramos Meirelles ministrou a palestra intitulada a�?Agricultura orgA?nica, futuro ou realidade?a�?.

No terceiro e A?ltimo dia de atividades, foram realizados alguns minicursos: a�?RecomendaA�A?o de adubaA�A?o e calagema�?, ministrado pelo Me. Daniel JoA?o Dall Orsoletta; a�?HistA?rico da Rede Ecovida e o marco regulatA?rio da produA�A?o orgA?nicaa�?, pelo TA�cnico AgrA�cola Cristiano Motter; a�?TA�cnicas de poda para a cultura dos citrosa�?, lecionado pelo Dr. Henrique Belmonte Petry; e, encerrando as atividades da V Semana AcadA?mica,A�a�?Tecnologia de produA�A?o de queijos em agroindA?stria de alimentosa�?, ministrado pela servidora, do IFC – Campus Santa Rosa do Sul, DrA?. Naciele Marini.

write review, buy Zoloft online. *Texto e fotos: Campus Santa Rosa do Sul.

Deixe um comentário