Campus São Bento do Sul faz campanha para ajudar Lar de Idosos

Já estamos chegando na última etapa de 2017, e, para tornar o final do ano mais bonito e gratificante, gestos de solidariedade são sempre bem-vindos, mais ainda com aqueles que passam por dificuldades. Nesse clima de doação, o Instituto Federal Catarinense – Campus São Bento do Sul promove a “Campanha para a melhor idade”, destinada a ajudar os idosos do Lar São Luiz, em Campo Alegre.

De acordo com o responsável pelo estabelecimento, Alaor Hansen, os moradores do Lar têm grandes demandas por materiais de higiene pessoal, produtos que geralmente são mais caros e, portanto, mais difíceis de serem doados. Pensando nessa necessidade, o IFC São Bento quer arrecadar justamente estes itens: fraldas geriátricas tamanho G, shampoos, sabonetes e cremes hidratantes, que proporcionarão aos idosos mais conforto, higiene, bem-estar e, consequentemente, mais qualidade de vida.

O Campus São Bento do Sul receberá as doações até o dia 8 de dezembro e entregará os donativos ao Lar São Luiz no dia 9. Os produtos poderão ser deixados na biblioteca durante os dias de arrecadação. Aqueles que quiserem acompanhar a entrega devem se sentir mais do que convidados.

O Lar São Luiz é uma instituição muito séria e comprometida, que faz um trabalho significativo com pessoas de idade mais avançada. O Lar garante aos idosos abrigo, alimentação, carinho e uma vida mais digna, livrando-os da negligência, da solidão e do abandono, situação a que muitos estariam submetidos se não estivessem acolhidos no local.

Confiando na generosidade da comunidade do IFC São Bento do Sul, os professores Airton Zancanaro, Ranúzy Borges Neves e Maria Flávia Carvalho lançaram a iniciativa, e o envolvimento de alunos e servidores certamente irá garantir o sucesso da campanha.

Não se esqueça: até o dia 8 de dezembro, você pode doar fraldas geriátricas tamanho G, sabonetes, shampoos e hidratantes corporais. Deixe seu pedacinho de solidariedade no IFC!

*Texto: Cecom – SBS
Divulgação/Leandro Machnicki Altaniel, com ilustração da aluna Tainá Camile Kerscher, do 1º ano do Ensino Médio Integrado em Informática de SBS.

Esta notícia foi editada na sexta-feira, 24 de novembro de 2017, às 20:50 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).