Câmpus Videira inicia curso de mecânico pelo Pronatec

mecanico ifc videiraO Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira inovou na oferta de cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na última quarta-feira (02) teve início a primeira turma do curso de Mecânico de Sistema de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Rodoviários Pesados. Esta é a primeira vez que este curso é ofertado no Câmpus.
O objetivo do curso é preparar os alunos para que “realizem manutenção preventiva e corretiva de sistemas convencionais de freios, suspensão e direção, utilizando ferramentas e equipamentos adequados e seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança”.
De acordo com a coordenadora geral do Pronatec no IFC Videira, Angela Maria Crotti da Rosa, este curso teve boa aceitação.“Tivemos uma boa procura e atingimos o número total de vagas ofertadas. Nesse curso as aulas teóricos serão ministradas no IFC e as aulas práticas serão feitas por meio de parceria com uma oficina da cidade”, explica.
O curso terá duração de 160h (de 02/04 a 20/08). As aulas ocorrerão todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.
* Texto e foto: CECOM/Videira.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 16 de abril de 2014, às 20:11 por Nicole Trevisol.