Campus Videira tem mais um doutor entre os servidores docentes

O professor Gabriel Schmitt defendeu recentemente sua tese de doutorado pelo programa de PA?s-GraduaA�A?o em Sociologia PolA�tica, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em FlorianA?polis. Com o tA�tulo a�?Redes SociopolA�ticas nas InstituiA�A�es Financeiras de Desenvolvimento: O BRDE e as AgA?ncias de Fomento da RegiA?o Sul (1995-2010)a�?, a tese fornece elementos para um exame acerca da composiA�A?o e da participaA�A?o, especialmente polA�tica e empresarial, dos cargos de comando do BRDE e das trA?s agA?ncias de fomento oficiais do sul do Brasil: BADESUL DESENVOLVIMENTO AF/RS, BADESC AF/SC e FOMENTO PARANA?. A obra apresenta um estudo das dinA?micas sociopolA�ticas prA?prias das realidades coletivas complexas em que se vive nos sA�culos XX e XXI.

Segundo Gabriel, a�?este trabalho abre um leque importante de novas possibilidades de pesquisas e anA?lises a serem realizadas acerca da presenA�a e da aA�A?o de indivA�duos que, a partir de suas influentes presenA�as no comando das instituiA�A�es examinadas, impuseram procedimentos de financiamento e de concessA?o de crA�dito para empresas privadas e para o poder pA?blico. Permite inspirar a luta por mais inserA�A?o e emancipaA�A?o de amplos setores da sociedade civil, que contam com presenA�a diminuta nas dimensA�es decisA?rias do BRDE e das agA?ncias de fomento do sul do Brasil. Ao encontrarem espaA�os mais amplos para participar das estruturas de comando destas instituiA�A�es, tais setores da sociedade civil poderiam atuar como procuradores ainda mais eficazes de suas necessidades e de seus interessesa�?.

O IFC Videira parabeniza o professor Gabriel pela valiosa conquista e se orgulha de ter mais um doutor em seu quadro de docentes.

Texto e imagens: CECOM/Videira, com informaA�A�es de Gabriel Schmitt.

essays writing services, dapoxetine online.

Deixe um comentário