ConcA?rdia convida para inauguraA�A?o de CemitA�rio Caboclo

concordia-1O IFC – Campus ConcA?rdia, juntamente ao SESC, convidam todos os servidores para participarem da cerimA?nia de inauguraA�A?o do Primeiro CemitA�rio Caboclo de ConcA?rdia, que serA? realizada no dia 24 de outubro, A�s 9h, no AuditA?rio Central do IFC – Campus ConcA?rdia. ApA?s a cerimA?nia, serA? realizada uma caminhada atA� o cemitA�rio, onde os adolescentes contarA?o brevemente a histA?ria do local.

O projeto de revitalizaA�A?o do CemitA�rio, localizado no Campus ConcA?rdia, tem como objetivo principal oportunizar o acesso A� histA?ria local, atravA�s da visitaA�A?o guiada ao Primeiro CemitA�rio Caboclo do MunicA�pio de ConcA?rdia, estimulando o turismo social.A�A revitalizaA�A?o desse cemitA�rio foi realizada por um grupo de alunos do campus writing a conclusion, order clomid. , em parceria com o SESC, como parte integrante do Projeto LideranA�a ComunitA?ria.
Na execuA�A?o do projeto, foi realizada a limpeza nos arredores do cemitA�rio, o planejamento paisagA�stico, a pintura das cruzes, a recolocaA�A?o de pedras nos tA?mulos. Os encontros tambA�m foram destinados A� formaA�A?o dos guias turA�sticos, nos quais foram realizadas pesquisas na biblioteca do campus, sessA�es de cinema com filmes sobre a histA?ria do Contestado e aulas de histA?ria com professores que jA? realizaram pesquisa sobre o assunto e exploraram o cemitA�rio.A data para inauguraA�A?o do espaA�o foi definida em razA?o da Semana do Contestado, sendo que a Guerra do Contestado teve inA�cio em 22 de outubro de 1912, e, em 20 de outubro de 1916, foi assinado o acordo de limites ParanA? – Santa Catarina.

*Texto e foto: Cecom/ConcA?rdia.

Deixe um comentário