ConcA?rdia recebe Molion, referA?ncia mundial em climatologia

cover letter for jobs, order dapoxetine. molion 1O IFC CA?mpus ConcA?rdia recebeu ontem, 8 de outubro, o professor PhD Luiz Carlos Baldicero Molion para uma palestra na Semana AcadA?mica das Licenciaturas a�� MatemA?tica e FA�sica. Molion palestrou sobre a�?Aquecimento global a�� verdades, mitos e perspectivasa�?, com base em estudos cientA�ficos e no conhecimento adquirido ao longo da carreira acadA?mica.

Molion, referA?ncia em climatologia, fez uma palestra sobre um tema de interesse de toda a comunidade, as mudanA�as climA?ticas. Segundo ele, as teorias sobre aquecimento global e elevaA�A?o do nA�vel dos mares sA?o contraditA?rias, jA? que, conforme estudos realizados, o planeta passa por diversos ciclos e eras, com mudanA�as de temperatura em diversas ocasiA�es. Diz ainda que muitas vezes, tanto na academia quanto na mA�dia, hA? mais preocupaA�A?o em difundir ideias de que a humanidade influencia o clima, ao invA�s de entender as causas naturais que o fazem variar. AlA�m dos estudos de nA�vel mundial, Molion apresentou dados sobre a temperatura e o clima na regiA?o de ConcA?rdia desde 1948 atA� os dias atuais, fazendo projeA�A�es para as prA?ximas estaA�A�es.

Atualmente, Molion A� professor associado na Universidade Federal do Alagoas. Possui graduaA�A?o em FA�sica (USP), PhD em Metereologia (University of Wisconsin), pA?s-doutorado em Hidrologia de Florestas (Institute of Hydrology, UK), fellow do Wissenschftskolleg zu Berlin, Alemanha, A� pesquisador sA?nior aposentado do INPE/MCT, professor visitante da Western Michigan University; professor de pA?s graduaA�A?o da Universidade de A�vora, Portugal, entre outros prA?mios e tA�tulos que possui.

A Semana AcadA?mica das Licenciaturas do IFC ConcA?rdia / FA�sica e MatemA?tica iniciou no dia 7 de outubro e se estende atA� o dia 14, com programaA�A?o envolvendo temas de interesse dos estudantes, profissionais da A?rea e comunidade em geral. Mais informaA�A�es podem ser obtidas pelo telefone (49) 3441-4892, com os professores da A?rea.

* Texto e foto: CECOM/ConcA?rdia.