Congresso debate Movimentos Sociais e EducaA�A?o

Acontece de 19 a 22 de agosto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) o II CONGRESSO MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAA�A?O movie search, generic zithromax. , com o tema Movimentos Sociais e EducaA�A?o: a busca da unidade na diversidade, com o objetivo de colaborar com o debate cientA�fico e contribuir com o avanA�o da luta dos Movimentos Sociais pela EducaA�A?o.

O termo “movimentos sociais” surgiu a partir de uma leitura da emergA?ncia do mundo urbano-industrial. No Brasil, este termo tem sido usado sob vA?rias denominaA�A�es, quer seja para designar qualquer aA�A?o coletiva de forma ampla, ou mesmo para designar estritamente mobilizaA�A�es reivindicativas da sociedade civil.A� O processo investigativo sobre os movimentos sociais, principalmente a partir da dA�cada de 1970, do sA�culo XX, constituiu-se de uma base epistemolA?gica que apresenta vA?rias vertentes, compreendendo-os como aA�A?o coletiva, mobilizaA�A�es, grupos de interesses, entre outras.

O II Congresso A� uma iniciativa do grupo de estudos Movimentos Sociais, Diversidade e EducaA�A?o, que faz parte do Centro de Estudos e Pesquisas em EducaA�A?o e CiA?ncias Humanas – CEPECH/DCIE.

Mais informaA�A�esA� http://www.uesc.br/eventos/mov_sociais/

Deixe um comentário