Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Congresso debate Movimentos Sociais e Educação

Acontece de 19 a 22 de agosto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) o II CONGRESSO MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO, com o tema Movimentos Sociais e Educação: a busca da unidade na diversidade, com o objetivo de colaborar com o debate científico e contribuir com o avanço da luta dos Movimentos Sociais pela Educação.

O termo “movimentos sociais” surgiu a partir de uma leitura da emergência do mundo urbano-industrial. No Brasil, este termo tem sido usado sob várias denominações, quer seja para designar qualquer ação coletiva de forma ampla, ou mesmo para designar estritamente mobilizações reivindicativas da sociedade civil.  O processo investigativo sobre os movimentos sociais, principalmente a partir da década de 1970, do século XX, constituiu-se de uma base epistemológica que apresenta várias vertentes, compreendendo-os como ação coletiva, mobilizações, grupos de interesses, entre outras.

O II Congresso é uma iniciativa do grupo de estudos Movimentos Sociais, Diversidade e Educação, que faz parte do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas – CEPECH/DCIE.

Mais informações  http://www.uesc.br/eventos/mov_sociais/

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 21 de maio de 2014, às 17:29 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: