Conif divulga selo comemorativo dos 10 anos dos Institutos Federais

O selo comemorativo dos dez anos de criação dos Institutos Federais foi validado no dia 7 de dezembro, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), durante a 80ª Reunião Ordinária, que ocorreu em Brasília. Para a definição da peça, o Conif realizou um concurso com a participação de comunicadores dos institutos federais. Ao total, 15 instituições apresentaram propostas, sendo a criação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a vencedora, que será estampada em todas as peças de divulgação impressas e digitais no decorrer de 2018.

Dez anos IF – Os Institutos Federais foram criados pela Lei nº 11.892, de 29 dezembro de 2008, quando o Ministério da Educação (MEC) instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Atualmente, são 644 campi espalhados pelo país, com mais de um milhão de estudantes matriculados e cerca de 70 mil servidores, entre professores e técnicos administrativos. (Com informações do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS)

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 29 de janeiro de 2018, às 13:16 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).