Conif realiza SeminA?rio Nacional do Ensino MA�dio Integrado

De 19 a 21 de setembro, especialistas de todo o paA�s estarA?o reunidos no Centro de ConvenA�A�es Ulysses GuimarA?es, em BrasA�lia (DF), para discutir sobre o Ensino MA�dio Integrado. Um seminA?rio nacional proporcionarA? uma anA?lise coletiva dos desafios apresentados no contexto das recentes transformaA�A�es previstas na Lei nA? 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. A programaA�A?o A� uma iniciativa do Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif).A�AsA�inscriA�A�esA�estA?o abertas e ficarA?o disponA�veis atA� 19 de setembro.

kids movies review, buy Zoloft.

A apreciaA�A?o dos impactos decorrentes da nova legislaA�A?o, especialmente a reorganizaA�A?o curricular, e a proposiA�A?o de estratA�gias para o enfrentamento das desigualdades educacionais nas diferentes regiA�es do PaA�s sA?o alguns dos objetivos do evento que reunirA? cerca de 800 pessoas a�� reitores, dirigentes, estudantes, professores, pesquisadores e prA?-reitores de Ensino da Rede Federal, alA�m de representantes de estados e municA�pios, especialistas em educaA�A?o.

Organizado pela CA?mara de Ensino e pelo FA?rum de Dirigentes de Ensino (FDE) do Conif, o seminA?rio fornecerA? subsA�dios para a finalizaA�A?o do Documento Base da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica sobre o Ensino MA�dio Integrado. a�?Iniciamos os preparativos hA? alguns meses. AlA�m das discussA�es do FA?rum, as instituiA�A�es da Rede realizaram debates descentralizados sobre o tema. As contribuiA�A�es resultantes desse processo irA?o compor as premissas institucionais que serA?o apresentadas ao MinistA�rio da EducaA�A?oa�?, informa o coordenador do FDE, Adilson CA�sar de AraA?jo.

A coordenadora da CA?mara de Ensino, SA?nia Fernandes, reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), enfatiza que a atuaA�A?o na formaA�A?o de professores e o modelo exitoso de educaA�A?o profissional integrada ao ensino mA�dio desenvolvidos pela Rede Federal sA?o itens indispensA?veis para as discussA�es gerais. a�?A expertise das instituiA�A�es possibilita uma contribuiA�A?o significativa a todo este processo nacional de debates sobre as novas diretrizes e de como isso vai repercutir na Rede. Nesse sentido, faA�o um destaque ao trabalho do FDE, que vem criando meios para que possamos pensar em encaminhamentos conjuntosa�?, ressalta.

PublicaA�A?o a��A�Durante o seminA?rio, os participantes acompanharA?o o lanA�amento do livro Ensino MA�dio Integrado no Brasil: fundamentos e prA?ticas. A publicaA�A?o reunirA? 30 artigos em dois eixos voltados para o Ensino MA�dio Integrado, sendo 15 de cada a�� teorias e fundamentos e experiA?ncias e propostas. Os interessados podem submeter trabalhos atA� o dia 5 de agosto pelaA�pA?gina do evento.

De acordo com asA�normas para submissA?o, cada autor poderA? inscrever apenas uma proposta e cada trabalho terA?, no mA?ximo, cinco autores. Os artigos serA?o avaliados por um ComitA? CientA�fico, considerando os seguintes critA�rios: clareza e objetividade do texto; adequaA�A?o ao eixo escolhido; originalidade, criatividade e relevA?ncia do trabalho; utilizaA�A?o de literatura atualizada e adequadamente citada e referenciada; e relevA?ncia para a compreensA?o do ensino mA�dio integrado no Brasil.

Clique aquiA�para acessar a pA?gina do evento.

*Texto e imagem:A�Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif.

Deixe um comentário