Diretor da Fapesc participa do InterUni em Rio do Sul

interuni2a�?Precisamos avanA�ar na polA�tica de inovaA�A?o, criar marcos regulatA?rios e garantir que os jovens possam desenvolver ideias inovadoras.a�? Com essas palavras, o professor e diretor da FundaA�A?o de Amparo A� Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc), CA�zar Zucco, abordou a importA?ncia de os jovens continuarem seus estudos e buscarem a inovaA�A?o dos seus projetos para o desenvolvimento tecnolA?gico do Brasil.

Zucco atualmente A� diretor de Pesquisa CientA�fica e TecnolA?gica da Fapesc e ministrou uma palestra na semana passadaA�no IFC – Campus Rio do Sul A�- durante o SimpA?sio InterUni 2016. AlA�m de conversar com os acadA?micos e servidores, o professor aproveitou para conhecer as unidades do IFC em Rio do Sul e visitar os laboratA?rios de Agronomia, CiA?ncia da ComputaA�A?o e MecatrA?nica.

interuni1O evento contou, ainda, com palestras focadas nas experiA?ncias dos acadA?micos do IFC durante os intercA?mbios realizados no exterior, como o caso dos estudantes Everton Seiei Arakaki e Felipe Augusto Schiquetti. Nessa ediA�A?o, o evento foi organizado em parceria com a T-System e a Fapesc. O Interuni se encerrou noA�dia 25/11 com a palestra do professorA�ClA?udio Keske, o qualA�apresentou as oportunidades de intercA?mbio estudantil com a Alemanha.

outlines for research papers, buy dapoxetine.

*Texto e fotos: Cecom/Rio do Sul.

Deixe um comentário