Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Diretor da Fapesc participa do InterUni em Rio do Sul

interuni2“Precisamos avançar na política de inovação, criar marcos regulatórios e garantir que os jovens possam desenvolver ideias inovadoras.” Com essas palavras, o professor e diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc), Cézar Zucco, abordou a importância de os jovens continuarem seus estudos e buscarem a inovação dos seus projetos para o desenvolvimento tecnológico do Brasil.

Zucco atualmente é diretor de Pesquisa Científica e Tecnológica da Fapesc e ministrou uma palestra na semana passada no IFC – Campus Rio do Sul  – durante o Simpósio InterUni 2016. Além de conversar com os acadêmicos e servidores, o professor aproveitou para conhecer as unidades do IFC em Rio do Sul e visitar os laboratórios de Agronomia, Ciência da Computação e Mecatrônica.

interuni1O evento contou, ainda, com palestras focadas nas experiências dos acadêmicos do IFC durante os intercâmbios realizados no exterior, como o caso dos estudantes Everton Seiei Arakaki e Felipe Augusto Schiquetti. Nessa edição, o evento foi organizado em parceria com a T-System e a Fapesc. O Interuni se encerrou no dia 25/11 com a palestra do professor Cláudio Keske, o qual apresentou as oportunidades de intercâmbio estudantil com a Alemanha.

*Texto e fotos: Cecom/Rio do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 30 de novembro de 2016, às 17:35 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: