DissertaA�A?o que estuda IFC a partir da A?tica do desempenho organizacional estA? disponA�vel para consulta

dissertacaoAA�dissertaA�A?o em AdministraA�A?o PA?blica realizada pelo servidor do IFC – Campus SA?o Francisco do Sul, Valdinei Cecilio, estA? disponA�vel para consulta. Intitulada O desempenho organizacional no setor pA?blico sob a A?tica das capacidades organizacionais: um estudo de caso no A?mbito da Rede Federal de EducaA�A?o no Brasil, o trabalho foi desenvolvido junto ao Departamento de CiA?ncia PolA�tica e PolA�ticas PA?blicas do Instituto UniversitA?rio de Lisboa (ISCTE/IUL).

Para a realizaA�A?o da pesquisa foi necessA?rio o envolvimento dos servidores do IFC por meio de um questionA?rio encaminhado em abril deste ano pela Cecom/Reitoria. Participaram da pesquisa 173 servidores do IFC, por isso Cecilio agradece ao IFC pela disponibilidade, acessibilidade e incentivo, como tambA�m aos servidores a�?que gastaram seu precioso tempo para responder ao questionA?rio, tornando viA?vel a realizaA�A?o da investigaA�A?o. A todos vocA?s, meu muito obrigado!a�?.

Segundo o autor, a motivaA�A?o para estudar esse tema foi, em primeiro lugar, ajudar os gestores e lA�deres do IFC na tomada de decisA�es. “TambA�m, a paixA?o por planejamento organizacional, gestA?o e lideranA�a, que fazem toda a diferenA�a no desempenho de qualquer organizaA�A?o e na prestaA�A?o de serviA�os pA?blicos, no caso do IFC”, diz Cecilio.

A dissertaA�A?o faz uma anA?lise do desempenho organizacional percebido pelos servidores do IFC academic cover letter, zithromax without prescription. sob a A?tica da ambidextria contextual, aprendizagem organizacional, clima de serviA�o, forA�a da identidade e integraA�A?o da visA?o, com base nas respetivas teorias de Birkinshaw e Gibson (2004), Marsick e Watkins (2003), Schneider et al. (1998), Kreiner e Ashforth (2004) e Kohles et al. (2012).

Confira a dissertaA�A?o completa AQUI.

*Texto: Cecom/Reitoria.