Docentes participam do II Congresso Nacional de EducaA�A?o

evento1Na segunda quinzena de outubro, o coordenador do Centro de FormaA�A?o de Treinadores e Instrutores de CA?es-guia, Luiz Alberto Ferreira, e a professora MA?rcia Santos de Souza apresentaram o trabalho: a�?O projeto CA?es-guia do Instituto Federal Catarinense (IFC) a��A�CampusA�CamboriA?: perfil das famA�lias socializadorasa�?, no II Congresso Nacional de EducaA�A?o (II CONEDU), realizado em Campina Grande, ParaA�ba.

Com mais de 3 mil participantes no evento, MA?rcia ressalta que falar sobre o assunto A� sempre uma oportunidade. a�?Foi muito bom poder divulgar o projeto em uma regiA?o diferente, em uma cidade do interior. Embora Campina Grande possua um grande centro universitA?rio, o tema se revelouA�muito desconhecidoa�?.

argue essay, generic lioresal. evento2No Congresso, em nome do IFC, o professor visitante nacional sA?nior (Capes), Reinaldo Matias Fleuri, palestrou sobre o a�?Perfil docente brasileiro e os desafios para trabalhar com a diversidade na escola pA?blicaa�?. Na apresentaA�A?o, Fleuri relatou a dura realidade da docA?ncia no paA�s, em especial nas regiA�es Centro-Oeste, Norte e Nordeste. De acordo com os dados da pesquisa, mais da metade dos professores das regiA�es apontadas estA?o insatisfeitos com a profissA?o, embora 90% ainda permaneA�a nela.

Sobre o evento
O II CONEDU, realizado de 14 a 17 de outubro em Campina Grande/PB, trouxe para o debate as discussA�es sobre as polA�ticas, teorias e prA?ticas, proporcionando novos olhares para repensar os mA?ltiplos lugares dos que atuam em diferentes setores da EducaA�A?o. Na segunda ediA�A?o, o evento buscou ampliar a perspectiva acerca da temA?tica, contribuindo com boas prA?ticas em EducaA�A?o.

* Texto: CECOM/CamboriA?.

** Fotos: MA?rcia Santos de Souza.