Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Docentes participam do II Congresso Nacional de Educação

evento1Na segunda quinzena de outubro, o coordenador do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia, Luiz Alberto Ferreira, e a professora Márcia Santos de Souza apresentaram o trabalho: “O projeto Cães-guia do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú: perfil das famílias socializadoras”, no II Congresso Nacional de Educação (II CONEDU), realizado em Campina Grande, Paraíba.

Com mais de 3 mil participantes no evento, Márcia ressalta que falar sobre o assunto é sempre uma oportunidade. “Foi muito bom poder divulgar o projeto em uma região diferente, em uma cidade do interior. Embora Campina Grande possua um grande centro universitário, o tema se revelou muito desconhecido”.

evento2No Congresso, em nome do IFC, o professor visitante nacional sênior (Capes), Reinaldo Matias Fleuri, palestrou sobre o “Perfil docente brasileiro e os desafios para trabalhar com a diversidade na escola pública”. Na apresentação, Fleuri relatou a dura realidade da docência no país, em especial nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. De acordo com os dados da pesquisa, mais da metade dos professores das regiões apontadas estão insatisfeitos com a profissão, embora 90% ainda permaneça nela.

Sobre o evento
O II CONEDU, realizado de 14 a 17 de outubro em Campina Grande/PB, trouxe para o debate as discussões sobre as políticas, teorias e práticas, proporcionando novos olhares para repensar os múltiplos lugares dos que atuam em diferentes setores da Educação. Na segunda edição, o evento buscou ampliar a perspectiva acerca da temática, contribuindo com boas práticas em Educação.

* Texto: CECOM/Camboriú.

** Fotos: Márcia Santos de Souza.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 10 de novembro de 2015, às 12:55 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: