III MIC é realizado no IFC Concórdia

mic-webAconteceu no dia 10/09, a III MIC – Mostra de Iniciação Científica do IFC Concórdia. A programação teve a abertura às 8h, no auditório do câmpus, e se estendeu pelos três períodos – manhã, tarde e noite. Houve apresentação nas formas oral e pôster dos trabalhos de pesquisa realizados por estudantes de ensino médio, técnico e superior.

O objetivo principal da MIC é despertar a vocação científica e incentivar a produção de conhecimento entre os alunos, tendo caráter inter e multidisciplinar. Conforme a comissão organizadora, as atividades de iniciação científica permitem que a pesquisa e as atividades de extensão estejam interligadas com as ações pedagógicas, resultando na compreensão do fazer científico.

Participaram do evento, com a exposição de trabalhos, alunos do IFC Concórdia e de outras instituições de ensino públicas e privadas da região, do ensino médio, técnico, profissionalizante e superior. A visitação esteve aberta para a comunidade em geral, em especial estudantes, professores e pesquisadores.

A programação do evento foi a seguinte:

10 de setembro de 2013

8h – Credenciamento

Local: Sala 1 – Centro Pedagógico

8h30 – Cerimônia de abertura

Local: auditório do IFC

9h30 às 11h30 e 13h às 17h – Apresentação de painéis (Estudantes do Ensino Médio, Cursos Técnicos e Profissionalizantes)

Local: salas de aula – Centro Pedagógico

9h40 às 11h40, 14h às 17h e 19h às 22h30 – Apresentações orais (Estudantes do Ensino Superior e

todos os bolsistas do IFC – Câmpus Concórdia)

Local: salas de aula – Centro Pedagógico

12 de setembro de 2013

12h30 – Encerramento da III MIC ( Divulgação dos trabalhos destaque )

Local: auditório do IFC

* Texto: CECOM/Concórdia

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 9 de setembro de 2013, às 18:41 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).