Educação na prevenção do mosquito Aedes aegypti

aedes-SFS2A Extensão e o Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do Campus de São Francisco do Sul promoveram, no dia 26 de fevereiro, aos alunos do Ensino Técnico Integrado, a palestra intitulada “A Educação na prevenção do mosquito Aedes aegypti: em defesa da vida, da saúde e do meio ambiente”.
Neste evento, foram apresentadas informações sobre a biologia do vetor (Aedes), bem como as mais recentes estratégias tecnológicas para o seu controle, como mosquitos geneticamente modificados e drones, usados como ferramentas para mapear possíveis focos do mosquito. Além disso, ao final da atividade, os alunos foram mobilizados para efetuarem uma vistoria no campus, auxiliando na prevenção e participando como protagonistas de uma ação que envolve saúde pública e cidadania.

*Texto e fotos: CECOM/São Francisco do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 1 de março de 2016, às 19:47 por Nicole Trevisol.