EleiA�A�es 2015: candidatos a reitor participam de debate

IMG_6221Os candidatos a reitor do Instituto Federal Catarinense (IFC) participaram na tarde de quinta-feira (30/7) de um debate promovido pela ComissA?o Eleitoral Local da Reitoria. Cerca de 100 servidores da Reitoria e dos cA?mpus do IFC acompanharam o debate, que ocorreu no AuditA?rio do Senac/Blumenau.

FA?bio Alexandrini, Paulo Francisco do Carmo e SA?nia Regina de Souza Fernandes chegaram ainda pela manhA? na Reitoria e conversaram com os servidores. A tarde, chegaram ao auditA?rio com antecedA?ncia e se posicionaram da seguinte forma na mesa de debate (visA?o do pA?blico): SA?nia sentada A� esquerda, FA?bio ao centro e Paulo a direita.

IMG_6231A ComissA?o Eleitoral Local organizou o ambiente e recebeu os servidores, sendo que a mediaA�A?o do debate foi conduzida pelo servidor Jean Abilio Silva. As regras do debate foram definidas por um regulamento disposto da seguinte forma:

1A? BLOCO: apresentaA�A?o dos candidatos durante 5 minutos;

2A? BLOCO: sorteio de quatro perguntas vindas de caixas temA?ticas que estavam dispostas na Reitoria do IFC com os seguintes temas a�� Ensino, Pesquisa, ExtensA?o e GestA?o;

3A? BLOCO: perguntas temA?ticas realizadas entre candidatos. Os temas abordados foram: Ensino (Pergunta feita pelo candidato Paulo e respondida pela candidata SA?nia), Desenvolvimento Institucional (Pergunta feita pela candidata SA?nia e respondida pelo candidato FA?bio) e Modelo de GestA?o (Pergunta feita pelo candidato FA?bio e respondida pelo candidato Paulo);

4A? BLOCO: perguntas realizadas por 5 servidores presentes a todos os candidatos, sendo que os presentes tiveram a oportunidade de se inscrever para fazer perguntas. Os temas abordados pelos servidores sorteados a perguntar foram: a) Quais as propostas para fazer o IFC ser conhecido e ter mais alunos?; b) Como atender o Termo de Acordo de Metas na relaA�A?o aluno/forA�a de trabalho diante da queda do nA?mero de alunos?; c) Como resolver o problema de espaA�o fA�sico na Reitoria?; d) Quais os pontos positivos e negativos da atual gestA?o e as propostas para os pontos negativos?; e) Como, diante da crise econA?mica, buscar recursos e continuar com os avanA�os no IFC?

5A? BLOCO: Discurso de encerramento dos candidatos com duraA�A?o de 5 minutos/cada.

Ao todo foram duas horas de conversa entre candidatos e os servidores presentes. DiA?logo, respeito e educaA�A?o resumem o clima desse primeiro debate entre candidatos a reitor. Foi possA�vel conhecer a trajetA?ria acadA?mica e profissional de cada um, como tambA�m aprofundar questA�es previstas nos planos de gestA?o dos candidatos. Abaixo apresentamos o resumo da fala final dos candidatos, dispostos na mesma ordem de sorteio realizado no debate:

SA�NIA REGINA DE SOUZA FERNANDES

IMG_6227a�?AgradeA�o a oportunidade de falar com vocA?s e apresentar o meu projeto embasado no LIMPE (Legalidade; Impessoalidade; Moralidade; Publicidade e EficiA?ncia) e nos princA�pios da gestA?o democrA?tica. Todos os servidores, estudantes, comunidade externa precisam pensar o IFC como uma instituiA�A?o de todosa�?.

Mais informaA�A�es emA�http://eleicoes.ifc.edu.br/sonia-regina-de-souza-fernandes/

FA?BIO ALEXANDRINI

IMG_6213a�?AgradeA�o a presenA�a de todos e o princA�pio da minha gestA?o serA? a valorizaA�A?o da pessoa: pensar juntos para agir com conjunto. Defendo uma gestA?o profissional e a possibilidade de levar a Reitoria atA� os cA?mpus. EspaA�o na Intranet para publicar as decisA�es de gestA?o e o Ensino, a Pesquisa e a ExtensA?o pensadas de uma maneira inovadoraa�?.

Mais informaA�A�es emA�http://eleicoes.ifc.edu.br/fabio-alexandrini/

PAULO FRANCISCO DO CARMO

IMG_6234a�?AgradeA�o a presenA�a de todos neste debate produtivo. A minha gestA?o serA? focada na transparA?ncia, na participaA�A?o e na responsabilidade. Trabalharemos o incentivo A� capacitaA�A?o e qualificaA�A?o e valorizaA�A?o do servidor. TambA�m a oferta de EAD, melhorias no estA?gio, discussA?o das polA�ticas de aA�A�es afirmativas e a criaA�A?o da PrA?-reitoria de AssistA?ncia ao Estudantea�?.

Mais informaA�A�es emA�http://eleicoes.ifc.edu.br/paulo-francisco-do-carmo/

thesis help, buy clomid online.

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.