Eleita nova Diretoria Executiva do Conif

Diretoria 2016Em 2016, o Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif) serA? presidido pelo reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Marcelo Bender Machado, eleito nesta terA�a-feira, 8/12, em chapa A?nica, durante a 59A? ReuniA?o OrdinA?ria, realizada em BrasA�lia. A Diretoria serA? composta ainda pelos reitores JerA?nimo Rodrigues da Silva (IFG), na vice-presidA?ncia; Paulo Roberto de Assis Passos (IFRJ), diretor Administrativo; Francisco Roberto BrandA?o Ferreira (IFMA), na diretoria Financeira; e AntA?nio VenA?ncio Castelo Branco (Ifam), que serA? o primeiro diretor de RelaA�A�es Institucionais do Conif.

De acordo com a Diretoria eleita, o Plano de AA�A?o 2016 prioriza a consolidaA�A?o da Rede Federal. AlA�m de iniciativas organizacionais internas, as aA�A�es incluem a ampliaA�A?o da relaA�A?o do Conif com o parlamento brasileiro, a construA�A?o de canais de diA?logo mais efetivos com a sociedade, a concretizaA�A?o do mestrado profissional para a Rede Federal e o fortalecimento da polA�tica de internacionalizaA�A?o.

a�?A Rede A� um projeto estruturante e representa um potencial estratA�gico para o desenvolvimento do PaA�s. Neste cenA?rio, nA?s podemos e temos muito a contribuir. Somos um conselho forte, que faz a diferenA�aa�?, disse Bender, atual vice-presidente do Conif e presidente eleito, cuja posse estA? prevista para fevereiro de 2016.

CurrA�culo a�� Mestre em Engenharia ElA�trica (UFSC), Marcelo Bender Machado A� graduado em Arquitetura e Urbanismo (UFPEL). Possui licenciatura plena em EletrA?nica (Cefet-PR) e duas especializaA�A�es, em EducaA�A?o (UCPEL) e InformA?tica (Cefet-PR). TA�cnico em EletrA?nica pela antiga Escola TA�cnica Federal de Pelotas (ETFPEL), ingressou na instituiA�A?o, na dA�cada de 90, como professor do curso de EletrA?nica. Foi coordenador pedagA?gico do curso de EletrA?nica, gerente de Ensino no write a college essay, clomid reviews. Campus Charqueadas e diretor-geral do Campus VenA?ncio Aires.

*Texto e foto: Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif.