Encontro Interinstitucional da EJA reúne alunos e profissionais da região

Nos dias 20 e 21 de novembro, acontece no auditório central do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Camboriú o 1º Encontro Interinstitucional de Alunos e Profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento tem como objetivo fortalecer as políticas e práticas desenvolvidas na EJA no câmpus e nas redes municipais de Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema.

Na abertura do evento, o comandante do Corpo de Bombeiros de Indaial, Evandro Vinotti, realizou palestra sobre “Práticas educativas e preservação ambiental: entendendo a biodiversidade”. No segundo dia, o coordenador da EJA de Florianópolis, Daniel Berger Godinho, falou sobre o tema: “Políticas e práticas da Educação de Jovens e Adultos: para que e para quem?”. O debate seguiu com a apresentação da professora Ágata Quissini e estudantes sobre o perfil da EJA no IFC Camboriú e nas redes municipais de Camboriú, Itapema e Balneário Camboriú.

20/11
– Palestra: “Práticas educativas e preservação ambiental: entendendo a biodiversidade”, com Evandro Vinotti, Comandante do Corpo de Bombeiros de Indaial.
21/11
– Palestra: “Políticas e práticas da Educação de Jovens e Adultos: para que e para quem?”, proferida pelo professor Daniel Berger Godinho (Coordenador da EJA de Florianópolis)
– Apresentação do perfil da EJA nas redes municipais de Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema e do IFC Camboriú. Professora Ágata R. Quissini e estudantes do PROEJA: Clemiria Francisco, Edilene Strube, Jacquelina F. G. Longa, Katiane de S. B. Santos, Simone A. da R. Viana).

* Texto e imagem: CECOM/Camboriú.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de novembro de 2014, às 12:57 por Nicole Trevisol.