Equipe gestora do IFC realiza visitas itinerantes

Campus Rio do Sul-Unidade Urbana

Os membros da equipe gestora do Instituto Federal Catarinense (IFC) tA?m realizado visitas itinerantes nos campi da instituiA�A?o com o objetivo de conversar com a comunidade e levantar as principais necessidades e as perspectivas de evoluA�A?o da unidade. AlA�m da reitora SA?nia Fernandes, acompanharam a visitaA�A?o os prA?-reitores de Ensino (Proen), ExtensA?o (Proex), AdministraA�A?o (Proad), Desenvolvimento Institucional (Prodin) e Pesquisa, PA?s-GraduaA�A?o e InovaA�A?o (Propi).

No dia 13 de junho,A�os servidores e representantes de turmas do Campus Araquari estiveram com a equipe gestora. JA? no dia 27 de junho, foi a vez dos campi Ibirama e Rio do Sul. Durante esta semana, as visitas ocorreram em CamboriA? (04/07), Sombrio (05/07) e Santa Rosa do Sul (06/07).

As reuniA�es com a comunidade IFC, normalmente, acontecem em dois perA�odos durante a visita no campus, uma A�A�tarde e outra A� noite, como forma de possibilitarA�que o maior nA?mero de servidores e alunos estejam presentes. Na oportunidade, a reitora e os prA?-reitores realizam um breve relato das suas atividadesA� how to write a conclusion for a research paper, dapoxetine without prescription. e, em seguida, abrem a palavra A� comunidade.

Segundo os gestores, esses sA?o momentos enriquecedores que permitem a interaA�A?o entre a comunidade e a equipe gestora, ampliando o diA?logo em busca de soluA�A�es de problemas. As visitas itinerantes proporcionam, ainda, que toda a comunidade compreendaA�o processo administrativo do IFC, entendendo-se como parte do processo de construA�A?o institucional.

A perspectiva A� que nas prA?ximas semanas outras visitas ocorram como forma de contemplar todos os campi do IFC. A comunidade local serA? avisada com antecedA?ncia sobre a data da visita itinerante por meio da DireA�A?o-Geral.

*Texto: Cecom/Reitoria.

**Fotos:DivulgaA�A?o/IFC.