Equipe gestora do IFC realiza visitas itinerantes

Campus Rio do Sul-Unidade Urbana

Os membros da equipe gestora do Instituto Federal Catarinense (IFC) têm realizado visitas itinerantes nos campi da instituição com o objetivo de conversar com a comunidade e levantar as principais necessidades e as perspectivas de evolução da unidade. Além da reitora Sônia Fernandes, acompanharam a visitação os pró-reitores de Ensino (Proen), Extensão (Proex), Administração (Proad), Desenvolvimento Institucional (Prodin) e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi).

No dia 13 de junho, os servidores e representantes de turmas do Campus Araquari estiveram com a equipe gestora. Já no dia 27 de junho, foi a vez dos campi Ibirama e Rio do Sul. Durante esta semana, as visitas ocorreram em Camboriú (04/07), Sombrio (05/07) e Santa Rosa do Sul (06/07).

As reuniões com a comunidade IFC, normalmente, acontecem em dois períodos durante a visita no campus, uma à tarde e outra à noite, como forma de possibilitar que o maior número de servidores e alunos estejam presentes. Na oportunidade, a reitora e os pró-reitores realizam um breve relato das suas atividades e, em seguida, abrem a palavra à comunidade.

Segundo os gestores, esses são momentos enriquecedores que permitem a interação entre a comunidade e a equipe gestora, ampliando o diálogo em busca de soluções de problemas. As visitas itinerantes proporcionam, ainda, que toda a comunidade compreenda o processo administrativo do IFC, entendendo-se como parte do processo de construção institucional.

A perspectiva é que nas próximas semanas outras visitas ocorram como forma de contemplar todos os campi do IFC. A comunidade local será avisada com antecedência sobre a data da visita itinerante por meio da Direção-Geral.

*Texto: Cecom/Reitoria.

**Fotos:Divulgação/IFC.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 6 de julho de 2016, às 20:16 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).