Equoterapia em Rio do Sul: atividades retomadas em 2015

Equoterapia2As atividades de equoterapia realizadas no CA?mpus Rio do Sul foram retomadas no dia 11 de fevereiro. O projeto estA? no terceiro ano de atividade. Cerca de 10 crianA�as utilizam o serviA�o atualmente, e, nesta quarta-feira (9), os praticantes foram contemplados com uma nova aquisiA�A?o, o Equino Pepeu, que A� o novo Cavalo Terapeuta integrante da equipe.
As sessA�es acontecem todas as quartas, no perA�odo vespertino. SA?o destinados a cada praticante 30 minutos de atividade, dispondo de uma equipe formada pela professora Vera L. F. Praniz, o fisioterapeuta Jean M. Baumer, a psicA?loga Fernanda H. Martignago e a fonoaudiA?loga Glaucie K. de Oliveira Pinho, sendo que todos os profissionais sA?o capacitados pela AssociaA�A?o Nacional de Equoterapia (ANDE).
Os praticantes precisam passarA�por avaliaA�A�es mA�dicas para realizarem a atividade que, segundo a professora Vera, auxilia no desenvolvimento cognitivo, equilA�brio e convA�vio social. Entretanto, para a melhora na execuA�A?o da atividade, o secretA?rio de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, A?talo Goral, estA? em tratativas com a APAE e o IFC para viabilizar, atravA�s da Secretaria de AssistA?ncia Social do Estado, a construA�A?o do picadeiro, do qual jA? possui projeto arquitetA?nico e orA�amentA?rio.
De acordo com Vera, A� importante ressaltarA�a necessidade da construA�A?o do picadeiro para que haja qualidade, seguranA�a e continuidade nas sessA�es, independentemente das condiA�A�es climA?ticas; para viabilizarA�o aumento de praticantes e, quem sabe, para formar novas parcerias do IFC com municA�pios do Alto Vale.

critical thinking game, buy zithromax online.

Equoterapia1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Deixe um comentário