#Especial MICTI/IFCultura: Segunda ediA�A?o do IFCultura evidencia talento dos estudantes

ifcultura9-2016Simultaneamente A� Micti, o Instituto Federal Catarinense (IFC) realizou, nesta quarta e quinta-feira em Videira, a segunda ediA�A?o do IFCultura, evento que visa A� integraA�A?o das diversas expressA�es culturais e artA�sticas desenvolvidas pelos estudantes, de modo a contribuir com sua formaA�A?o integral.

Oficinas culturais, apresentaA�A�es musicais e de danA�a, peA�as teatrais e exposiA�A?o de artes visuais foram algumas das modalidades contempladas na programaA�A?o. Aluno do curso TA�cnico em InformA?tica do IFC hamilton county booking reports, lioresal online. Campus Sombrio, Lucas Pereira Elias apresentou um desenho, incentivado pelo seu professor de portuguA?s. a�?A� meu primeiro ano no IFC, entA?o, minha primeira participaA�A?o no evento. Achei tudo muito legal. Gostei tambA�m porque teve muito debate sobre gA?nero e muitas crA�ticas sociais, o que A� sempre importantea�?, disse.

15032242_1373804025985535_3665925689475008485_nVinA�cius Rutes Henning, aluno do curso TA�cnico Integrado em Controle Ambiental do CampusA�CamboriA?, apresentou dois poemas: um de Oswaldo Montenegro e outro de sua prA?pria autoria. a�?Foi uma oportunidade muito bacana. Vemos que mesmo dentro do nosso estado temos muita diversidade cultural. O incentivo A� cultura A� muito melhor e mais forte quando temos uma aA�A?o integrada com todos os campia�?, destacou o estudante.

De acordo com Keller Mafioletti, presidente da comissA?o organizadora do evento, as expectativas foram superadas e o sentimento A� de realizaA�A?o. a�?As apresentaA�A�es do IFCultura nA?o tA?m carA?ter competitivo, apenas de integraA�A?o entre os nossos alunos. A ideia A� de mostrar o que os estudantes fazem em seus campi a�� muitos tratam-se de projetos de extensA?o -, e outras atividades que os alunos fazem fora da instituiA�A?oa�?, comenta Keller. a�?Este ano tivemos o dobro de inscriA�A�es. Estamos muito felizes com os resultados, com cada aluno representando seu talento e seu campus, alA�m dos diversos servidores que auxiliaram na organizaA�A?oa�?, finaliza.

*Texto: Wagner Lenhardt / Jornalista.
**Fotos: Raquel Rybandt / PublicitA?ria.
Enviados especiais para IX Micti e II IFCultura.