#EspecialJIFC: Estudantes avaliam 1A? JIFC – a�?Eu moraria aquia�?

IMG_8960Filhos de ex-atletas, competidores de Jogos Abertos, praticantes amadores, apaixonados pelo esporte. Esse A� o perfil dos 416 estudantes vindos de 10 campi do Instituto Federal Catarinense (IFC) que puderam reviver e experimentar a prA?tica desportiva em tempo integral durante os dois dias de Jogos Internos (JIFC) realizados no maior centro esportivo coberto da AmA�rica Latina, o Complexo Esportivo Bernardo Werner a�� Sesi/Blumenau.

A escolha do espaA�o nA?o foi por acaso. Segundo Keller Mafioletti, presidente da ComissA?o dos JIFC, o Complexo do Sesi A� composto por uma estrutura que comporta realizar, no mesmo lugar, todas as modalidades previstas nos JIFC e, ainda, fornecer alimentaA�A?o adequada e alojamento aos estudantes.

Luana e Larrisa - Campus CamboriA?
Luana e Larrisa – Campus CamboriA?.

Larissa Giovanna Miranda, do Campus CamboriA?, ficou impressionada ao conhecer o Complexo Esportivo. a�?A� muito show, hA? uma diversidade de espaA�os, o que permite a todos aprender e vivenciar mais os outros esportes. Gostei tanto daqui que me senti como se estivesse em casa, eu moraria aquia�?, frisa ela.

Ian e o time de basquete - Campus Blumenau
Ian (segundo da esquerda para a direita na fila superior) e o time de basquete – Campus Blumenau.

Para Ian Augusto Nunes, estudante do 1A? ano de InformA?tica no Campus Blumenau, a experiA?ncia de jA? ter jogado no Complexo do Sesi nos Jogos da Primavera aliada ao gosto pelo basquete sA?o motivos suficientes para treinar para as prA?ximas competiA�A�es. a�?Sou alto (1,70) e pretendo treinar com o time, participar de mais competiA�A�es e, quem sabe, voltar a jogar aquia�?, enfatiza.

Conforme Keller, A� importante o IFC observar e perceber a prA?tica esportiva como uma aA�A?o educacional. a�?A� fantA?stico criarmos os JIFC em um ano em que o Brasil vai receber o 31A? Jogos OlA�mpicos no Rio de Janeiro. AlA�m de integrar, debater e movimentar, estamos fomentando a cultura dos jogos em nossa instituiA�A?o. Em ano de OlimpA�ada, inserimos o princA�pio da A�tica desportiva e respeito ao outroa�?, reforA�a.

peer review articles, buy clomid online.

Esse A� mais um dos bons motivos para o IFC ter realizado o 1A? JIFC no Complexo do Sesi, que estA? credenciado pelo ComitA? OlA�mpico para receber atletas para os PrA�-Jogos Rio 2016. Dentre as delegaA�A�es confirmadas, estA?o as seguintes:

• ArmA?nia: os atletas, de ginA?stica artA�stica, Artur Davtyan e Harutyun Merdinuan, sendo que Merdinyan foi medalha de ouro na modalidade de cavalo com alA�as, e Davtyan, medalha de prata no salto;

• Barbados: o atleta olA�mpico de triatlo Jason Wilson. O esportista integra a elite do triatlo mundial;

• Botswana: nove atletas, entre eles Nijel Amos, prata olA�mpico de Londres;

• Equador: a atleta da marcha atlA�tica Maritza Jeaneth Guaman;

• Blumenau/SC: a ginasta JA�ssica Sayonara Maier e os atletas Moacir Zimmermann, Jonathan Riekmann e JosA� Alessandro Bagio, da marcha atlA�tica, treinaram no Complexo Esportivo e foram classificados para disputar os Jogos OlA�mpicos.

Luis e Daniel - Campus Sombrio (2)
Luis e Daniel – Campus Sombrio.

Luis Fernando Pinto de Lara e Daniel Scandolara de Souza vieram de Sombrio para disputar o xadrez e ficaram maravilhados com a estrutura do Complexo. a�?A� a primeira competiA�A?o deste nA�vel de que participo, e o fato de ela acontecer em um espaA�o preparado para isso A� fantA?sticoa�?, diz Luiz. a�?O melhor de tudo foi chegar aqui, conhecer essa estrutura, ficar alojado e ter a alimentaA�A?o no mesmo locala�?, finaliza Daniel.

Todas as fotos podem ser conferidas e baixadas emA�https://goo.gl/ufFwQHA�e emA�https://goo.gl/Z5SA2P

Confira AQUI o boletim final.

*Texto e fotos:Cecom/Reitoria, com informaA�A�es da Assessoria de Imprensa/Fiesc.

Nicole Trevisol
Jornalista MTE 02499 JP-SC