EspetA?culo de bonecos chega ao IFC Rio do Sul

teatro2A tarde do dia 07 de marA�o foi especial aos alunos dos cursos tA�cnicos integrados ao Ensino MA�dio. AtravA�s de uma parceria do IFC -A�Campus Rio do Sul com o ServiA�o Social do ComA�rcio (SESC) foi possibilitada a vinda do espetA?culo Contos NotA�vagos, da Cia Experimentus Teatrais, de ItajaA� (SC). A companhia teatral, ao longo da sua carreira, tem se dedicado A� montagem e circulaA�A?o de espetA?culos para todas as idades e tornou a tarde do IFC mais especial.
O aluno, do terceiro ano do curso de Agroecologia, Natan Piucco Rocker, foi um dos que elogiaram o trabalho desenvolvido pelo ator e manipulador Marcelo F. de Souza. Segundo destacou ele, essa manifestaA�A?o artA�stica A� uma forma inteligente de interaA�A?o com o pA?blico, com histA?rias divertidas. a�?Trocadilhos e personagens muito bem feitos. Gostei muito e acho que deveria ter mais oportunidades semelhantes a estaa�?, comentou.

O ESPETA?CULO

teatro1Sozinho em uma rA?dio, um locutor faz seu programa de todas as madrugadas: Contos NotA�vagos A� uma simulaA�A?o a�?para os que estA?o sA?s, para os que nA?o conseguem dormira�?. No episA?dio, ele conta histA?rias de realismo fantA?stico, noite apA?s noite, madrugada adentro, sempre com a desconfianA�a de que ninguA�m o estA? ouvindo. Baseado em contos do escritor contemporA?neo argentino Alejandro Dolina e mesclado aos poemas do itajaiense Bento Nascimento, o trabalho retrata personagens e lugares comuns da noite, sempre com uma visA?o mA�tica, fatalista e, ao mesmo tempo, cA�nica do mundo, entrecruzando realismo fantA?stico e um humor A?cido.