Espetáculo de bonecos chega ao IFC Rio do Sul

teatro2A tarde do dia 07 de março foi especial aos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Através de uma parceria do IFC – Campus Rio do Sul com o Serviço Social do Comércio (SESC) foi possibilitada a vinda do espetáculo Contos Notívagos, da Cia Experimentus Teatrais, de Itajaí (SC). A companhia teatral, ao longo da sua carreira, tem se dedicado à montagem e circulação de espetáculos para todas as idades e tornou a tarde do IFC mais especial.
O aluno, do terceiro ano do curso de Agroecologia, Natan Piucco Rocker, foi um dos que elogiaram o trabalho desenvolvido pelo ator e manipulador Marcelo F. de Souza. Segundo destacou ele, essa manifestação artística é uma forma inteligente de interação com o público, com histórias divertidas. “Trocadilhos e personagens muito bem feitos. Gostei muito e acho que deveria ter mais oportunidades semelhantes a esta”, comentou.

O ESPETÁCULO

teatro1Sozinho em uma rádio, um locutor faz seu programa de todas as madrugadas: Contos Notívagos é uma simulação “para os que estão sós, para os que não conseguem dormir”. No episódio, ele conta histórias de realismo fantástico, noite após noite, madrugada adentro, sempre com a desconfiança de que ninguém o está ouvindo. Baseado em contos do escritor contemporâneo argentino Alejandro Dolina e mesclado aos poemas do itajaiense Bento Nascimento, o trabalho retrata personagens e lugares comuns da noite, sempre com uma visão mítica, fatalista e, ao mesmo tempo, cínica do mundo, entrecruzando realismo fantástico e um humor ácido.

• Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 9 de março de 2016, às 19:15 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).