Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Estudantes de Treze Tílias têm aulão com professores do IFC

Alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica São José, de Treze Tílias, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a qualidade do ensino ofertado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Luzerna. No dia 16 de março, os estudantes tiveram um ‘aulão’ de física e matemática com os professores Josias Neubert Savóis e Genilson Carvalho, com vistas à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os professores fizeram uma revisão das matérias e ainda trabalharam questões que já caíram na prova de anos anteriores.

A equipe da escola comemorou a ação desenvolvida. “A contribuição do IFC é bem significativa”, diz a diretora Marinês Pick. “São aulas diferentes destas que os nossos alunos têm no dia a dia. Vejo também que os professores do instituto já têm uma visão do que pode cair do ENEM. Com certeza nossos estudantes serão favorecidos com essa aula.”

A professora Samantha Peliciolli comenta que os alunos sempre precisam de uma motivação a mais. “Por isso é muito válida essa iniciativa da escola com o IFC”, fala. Sua colega Maria Ana Unterberger Serighelli concorda: “Até mesmo para recordar assuntos já tratados, é de suma importância essa parceria”, completa.

Texto e imagens: CECOM/Luzerna.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 29 de março de 2016, às 19:40 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: