Estudantes do Campus Rio do Sul realizam visita técnica em São Paulo

Acadêmicos do curso de Pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Rio do Sul, realizaram, no último dia 7, uma visita técnica na cidade de São Paulo (SP). A viagem de estudos foi organizada pelos professores Amauri Carboni Bitencourt e Solange Aparecida de Oliveira Hoeller, e contou com a presença das docentes Patrícia da Costa Sabino, Tatiana Pires Escobar, Clarice Arbelo e do professor Rogério Souza Pires.

Durante três dias, os acadêmicos visitaram diversos pontos turísticos da cidade, passando pelo Parque Ibirapuera – tendo como ponto principal o Museu Afro Brasil – e pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC), que é mantido pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, os alunos do IFC também visitaram a Livraria Cultura e a Pinacoteca, na qual foi possível apreciar obras de artes valiosas e a exposição temporária do artista Di Cavalcanti. Para finalizar, o grupo também foi ao Museu Catavento, um espaço dinâmico, criativo e interativo, que permite o diálogo com as diversas áreas do conhecimento, e assistiu ao espetáculo musical “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, no Teatro Renault.

Além de todas essas atividades, os estudantes também realizaram viagens de metrô e caminharam no centro comercial de São Paulo, passando pelas ruas 25 de Março e pelo Mercado Público. A última visita do roteiro aconteceu, na manhã de domingo (10), no Museu de Arte de São Paulo (MASP). No MASP, os alunos puderam apreciar as obras de Van Gogh, Renoir, Monet, Picasso, Cézanne, Ingres, entre outros artistas renomados. Exposições temporárias, como “Nada levarei quando morrer”, do fotógrafo Miguel Rio Branco, também encantaram os acadêmicos.

De acordo com os professores Amauri Carboni Bitencourt e Solange Aparecida de Oliveira Hoeller, que organizaram a viagem de estudos, as atividades certamente enriqueceram a formação cultural, artística e estética dos envolvidos e contribuíram com importantes reflexões, envolvendo temáticas relacionadas a diversos componentes curriculares do curso de Pedagogia.

Texto e imagem: Diário Alto Vale (Disponível em: https://www.diarioav.com.br/alunos-do-ifc-viajam-para-sao-paulo/).

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 21 de setembro de 2017, às 14:18 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).