Estudantes do Campus Rio do Sul realizam visita tA�cnica em SA?o Paulo

AcadA?micos do curso de Pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Rio do Sul, realizaram, no A?ltimo dia 7, uma visita tA�cnica na cidade de SA?o Paulo (SP). A viagem de estudos foi organizada pelos professores Amauri Carboni Bitencourt e Solange Aparecida de Oliveira Hoeller, e contou com a presenA�a das docentes PatrA�cia da Costa Sabino, Tatiana Pires Escobar, Clarice Arbelo e do professor RogA�rio Souza Pires.

Durante trA?s dias, os acadA?micos visitaram diversos pontos turA�sticos da cidade, passando pelo Parque Ibirapuera a�� tendo como ponto principal o Museu Afro Brasil a�� e pelo Museu de Arte ContemporA?nea (MAC), que A� mantido pela Universidade de SA?o Paulo (USP). AlA�m disso, os alunos do IFC tambA�m visitaram a Livraria Cultura e a Pinacoteca, na qual foi possA�vel apreciar obras de artes valiosas e a exposiA�A?o temporA?ria do artista Di Cavalcanti. Para finalizar, o grupo tambA�m foi ao Museu Catavento, um espaA�o dinA?mico, criativo e interativo, que permite o diA?logo com as diversas A?reas do conhecimento, e assistiu ao espetA?culo musical a�?Os MiserA?veisa�?, de Victor Hugo, no Teatro Renault.

AlA�m de todas essas atividades, os estudantes tambA�m realizaram viagens de metrA? e caminharam no centro comercial de SA?o Paulo, passando pelas ruas 25 de MarA�o e pelo Mercado PA?blico. A A?ltima visita do roteiro aconteceu, na manhA? de domingo (10), no Museu de Arte de SA?o Paulo (MASP). No MASP, os alunos puderam apreciar as obras de Van Gogh, Renoir, Monet, Picasso, CA�zanne, Ingres, entre outros artistas renomados. ExposiA�A�es temporA?rias, como a�?Nada levarei quando morrera�?, do fotA?grafo Miguel Rio Branco, tambA�m encantaram os acadA?micos.

De acordo com os professores Amauri Carboni Bitencourt e Solange Aparecida de Oliveira Hoeller, que organizaram a viagem de estudos, as atividades certamente enriqueceram a formaA�A?o cultural, artA�stica e estA�tica dos envolvidos e contribuA�ram com importantes reflexA�es, envolvendo temA?ticas relacionadas a diversos componentes curriculares do curso de Pedagogia.

a thesis statement, generic Zoloft. Texto e imagem: DiA?rio Alto Vale (DisponA�vel em: https://www.diarioav.com.br/alunos-do-ifc-viajam-para-sao-paulo/).