Estudantes realizam experimentos de FA�sica com materiais alternativos

experimento-luzerna5Perceber a FA�sica a partir da elaboraA�A?o de experimentos necessita de materiais sofisticados e caros. Correto? NA?o para os acadA?micos de Engenharia MecA?nica e Engenharia de Controle e AutomaA�A?o do IFC Campus Luzerna.

Como atividade final da disciplina de FA�sica II, o professor JosA� Mailson Ramos Feitosa propA?s aos alunos que demonstrassem, a partir de materiais alternativos, as teorias estudadas em sala de aula. Madeira, papelA?o, lata, vela, palito e barbante serviram, assim, de ferramentas para a construA�A?o dos experimentos.

De acordo com o professor, o objetivo da atividade foi de fazer com que os alunos percebessem que a FA�sica, alA�m de estar em tudo, tambA�m pode ser demonstrada das maneiras mais simples. a�?Com a utilizaA�A?o desses recursos a�� que quase sempre sA?o descartados de forma incorreta na natureza a��, muitas vezes A� possA�vel alcanA�ar resultados mais eficazes do que se fizA�ssemos uso de outro tipo de materiala�?, diz Mailson.

write a paper, buy lioresal online.

Confira abaixo as fotos da apresentaA�A?o dos experimentos, que ocorreu nesta semana no LaboratA?rio de FA�sica do campus.

*Texto e fotos: Cecom/Luzerna.