Ex-estudante do IFC A� 2A? colocado no projeto Embaixadores Ambientais 2013

dionatanO ex-aluno do IFC CA?mpus Rio do Sul, que concluiu em 2012 o curso integrado de TA�cnico em AgropecuA?ria, Dionatan Gerber, foi o 2A? colocado no programa Bayer Embaixadores Ambientais 2013, promovido mundialmente pela empresa alemA? em parceria com o Pnuma (Programa das NaA�A�es Unidas para o Meio Ambiente).

Dionatan recebeu premiaA�A?o de R$ 15 mil ao apresentar o projeto RecuperaA�A?o de nascentes em A?reas degradas, concorrendo com mais de 100 projetos brasileiros. AlA�m da premiaA�A?o em dinheiro, o ex-estudante do IFC vivenciarA? boas prA?ticas na A?rea de sustentabilidade e terA? contato direto com o meio ambiente ao conhecer um destino ecolA?gico no Brasil.

Com 19 anos, Dionatan atualmente A� estudante do curso de Engenharia Florestal na Universidade TecnolA?gica Federal do ParanA? (UTFPR). excellent cover letter, Zoloft withoutprescription.

O programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais A� realizado desde 1998 e jA? premiou cerca de 500 jovens de 18 paA�ses.

A PESQUISA

Para a recuperaA�A?o, sA?o utilizadas tA�cnicas de nucleaA�A?o como transposiA�A?o de galharias, transposiA�A?o de solo, chuva de sementes e poleiros artificiais. Essas tA�cnicas sA?o extremamente baratas e, alA�m de acelerar a restauraA�A?o da A?rea, aumentam a biodiversidade vegetal e, consequentemente, animal no sistema onde sA?o aplicadas. O projeto tambA�m prevA? a avaliaA�A?o de espA�cies nativas que se desenvolvem mais rA?pido para auxiliar na recuperaA�A?o. SA?o avaliados o desenvolvimento em altura e diA?metro dos espA�cimes, os A�ndices de sobrevivA?ncia e de mortalidade e a vazA?o de A?gua da nascente. A pesquisa foi realizada em duas propriedades rurais, localizadas nos municA�pios de Rio do Sul e Salete.

Mais informaA�A�es sobre o Programa AQUI.

* InformaA�A�es: DivulgaA�A?o Bayer.