FNDE realiza oficina sobre alimentação escolar

oficina-FNDEA servidora Giane Bosi, que atua na Reitoria do IFC, participou no dia 11/03 da Oficina de Alimentação Escolar para os Institutos Federais, realizada em Brasília pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Também participaram servidores de outros Institutos Federais, com o objetivo de obterem mais informação sobre a sistemática de funcionamento do Pnae, desde o recebimento dos recursos até a oferta de alimentos para os alunos do ensino médio técnico dos Ifs.

Foram repassadas informações sobre qualidade nutricional na alimentação escolar, gestão financeira dos recursos do Pnae e os desafios e perspectivas da compra da agricultura familiar.

Além de apoiar a alimentação escolar nos IFs, o Pnae repassa recursos complementares para as redes municipais e estaduais de educação básica. São atendidos pelo programa alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos, matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).

O Pnae é uma política pública implantada desde 1955 que vem sendo aprimorada e regulamentada ao longo dos anos, a qual visa contribuir com o crescimento, o desenvolvimento, o aprendizado, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta de alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

* Informações e foto: Assessoria de Comunicação Social do FNDE.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 24 de março de 2015, às 19:36 por Nicole Trevisol.