FNDE realiza oficina sobre alimentaA�A?o escolar

oficina-FNDEA servidora Giane Bosi, que atua na Reitoria do IFC, participou no dia 11/03 da Oficina de AlimentaA�A?o Escolar para os Institutos Federais, realizada em BrasA�lia pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da EducaA�A?o (FNDE). TambA�m participaram servidores de outros Institutos Federais, com o objetivo de obterem mais informaA�A?o sobre a sistemA?tica de funcionamento do Pnae, desde o recebimento dos recursos atA� a oferta de alimentos para os alunos do ensino mA�dio tA�cnico dos Ifs.

Foram repassadas informaA�A�es sobre qualidade nutricional na alimentaA�A?o escolar, gestA?o financeira dos recursos do Pnae e os desafios e perspectivas da compra da agricultura familiar.

AlA�m de apoiar a alimentaA�A?o escolar nos IFs, o Pnae repassa recursos complementares para as redes municipais e estaduais de educaA�A?o bA?sica. SA?o atendidos pelo programa alunos da educaA�A?o infantil, ensino fundamental, ensino mA�dio e educaA�A?o de jovens e adultos, matriculados em escolas pA?blicas, filantrA?picas e em entidades comunitA?rias (conveniadas com o poder pA?blico).

O Pnae A� uma polA�tica pA?blica implantada desde 1955 que vem sendo aprimorada e regulamentada ao longo dos anos, a qual visa contribuir com o crescimento, o desenvolvimento, o aprendizado, o rendimento escolar dos estudantes e a formaA�A?o de hA?bitos alimentares saudA?veis, por meio da oferta de alimentaA�A?o escolar e de aA�A�es de educaA�A?o alimentar e nutricional.

* InformaA�A�es e foto: Assessoria de ComunicaA�A?o Social do FNDE. how to write a good introduction, buy lioresal online.